Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Leão foi derrotado pelo Fortaleza em decisão deste domingo, no Castelão, que teve arbitragem como protagonista de lances capitais
A arbitragem teve papel decisivo na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport, vencida pelo time cearense por 1 a 0 na noite do domingo, no Castelão. Ao menos seis lances importantes - que tiveram participação direta ou não do árbitro de vídeo - geraram discussões e reclamações dos rubro-negros, lideradas pela indignação do técnico GIlmar Dal Pozzo e do presidente Yuri Romão.
Logo aos 2 minutos de jogo, Renato Kayzer caiu na área do Sport após disputa de bola com Sabino. O árbitro Marielson Alves da Silva não marcou nada e foi chamado pelo VAR. Após uma análise demorada, manteve a decisão de campo e ainda deu uma bronca no atacante do Fortaleza.
2º lance - Pênalti em Parraguez?
Aos 21 do primeiro tempo, Parraguez entrou na área após lançamento longo e foi derrubado por Marcelo Benevenuto. O atacante fez uma reclamação tímida com o árbitro, que não marcou nada. O jogo seguiu, mas o lance foi o que mais causou revolta de rubro-negros após a partida pelo fato de o VAR não ter chamado o juiz - como fez no lance de Kayzer.
3º lance - Falta antes do pênalti do Fortaleza
O gol do Fortaleza saiu nos acréscimos do primeiro tempo, após pênalti de Thyere em Moisés - e cobrança certeira de Pikachu. A penalidade, em si, foi clara, mas Dal Pozzo reclamou de um desarme de Hércules sobre William Oliveira que gerou o contra-ataque do Fortaleza.
4º lance - Pênalti marcado... e retirado
Aos 23 minutos do segundo tempo, Sander entrou na área do Fortaleza e foi derrubado por Marcelo Benevenuto. O árbitro marcou pênalti meio relutante e pouco depois foi chamado pelo VAR. Passados cinco minutos de consulta, a marcação de campo foi alterada para falta próxima à área. O lance gerou muitas discussões nas redes sociais.
5º lance - Expulsão de Robson
Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rafael Thyere reclamou muito com a arbitragem após receber uma cotovelada de Robson. O juiz demorou um pouco a ir para o VAR tentando acalmar os ânimos do jogador do Sport, agredido. Quando foi ao árbitro de vídeo, voltou rapidamente para expulsar o atacante do Fortaleza.
6º lance - Gol anulado do Sport
Aos 50 minutos do segundo tempo, o Sport mandou a bola para as redes do Fortaleza, com Ewerthon. Mas a alegria durou pouco. Na disputa de bola pelo alto que gerou o gol, foi marcada falta de Javier Parraguez no defensor do Fortaleza. A decisão do juiz não foi influenciada pelo árbitro de vídeo e o lance também gerou reclamação rubro-negra
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora