carregando notícias...

Torcedor do River Plate é flagrado atirando banana em direção a torcida do Fortaleza; veja o vídeo - O POVO

Mateus Moura Opovo.com.br

A cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores


Um torcedor do River Plate foi flagrado jogando uma banana em direção a torcida do Fortaleza que estava presente no Estádio Monumental de Nuñez para acompanhar o jogo entre o clube argentino e o Tricolor do Pici, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores.
A cena foi filmada por um torcedor do Leão que estava no espaço destinado à torcida visitante. No flagrante, após atirar a banana na direção dos tricolores, o responsável pelo ato faz gestos irônicos e provocativos, além de erguer uma camisa com as cores da Argentina.
Não é a primeira vez que torcedores do River Plate se envolvem em polêmicas relacionadas a atos de racismo. Em 2019, o meio-campista Nikão revelou, através das suas redes sociais, que foi chamado de “macaco”, entre outros insultos proferidos por adeptos do clube argentino, após a vitória por 1 a 0 do Athletico-PR, pela Libertadores.
Também em 2019, na final do torneio continental diante do Flamengo, novamente um caso negativo envolvendo um torcedor do River ganhou repercussão. Na ocasião, um homem trajado com a blusa do time argentino fez gestos imitando um macaco para os torcedores rubro-negros que estavam presentes em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão.
Fluminense seguiu nesta segunda-feira (24) para Buenos Aires, onde enfrenta o River Plate (Argentina) na próxima terça (25), a partir das 19h15 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida é decisiva, isto porque o Tricolor, com 8 pontos, definirá o seu futuro na competição continental.
Nesta partida os argentinos devem contar com o retorno de 13 atletas recuperados do novo coronavírus (covid-19). Já o técnico do Fluminense, Roger Machado, não descarta mudanças no time titular para buscar a classificação. “Tudo é possível”, diz o treinador, que não descarta iniciar o confronto com o meio-campista equatoriano Cazares no lugar do veterano Nenê.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL