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Uniformes provisórios do Botafogo foram desenhados pelo clube, têm design minimalista e devem cobrir primeiro turno do Brasileirão


O Botafogo se despediu no último domingo (27/3), com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Fluminense, dos uniformes da Kappa, marca italiana que vestia o clube desde outubro de 2019. A partir do Brasileirão-2022, um enxoval novo, produzido pela empresa paulista WĒV será utilizado pelos jogadores.
O Boletim do C.E apurou que cinco fábricas espalhadas pelo Brasil, em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Ceará, foram responsáveis por confeccionar uniformes para os times masculino e feminino, do profissional e da base, do Glorioso. Procurado pela reportagem, o clube informou que a estimativa é que os uniformes cubram boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que será disputado de 10 de abril a 24 de julho.
– A quantidade feita é para 90 dias, baseada no número de jogos que teremos – disse Lênin Franco, diretor de negócios do BFR, à coluna do FogãoNET.
Lênin Franco, inclusive, ao lado de Gabriel Assis, coordenador de criação do Botafogo, foram os responsáveis pelo desenho dos uniformes, ou seja, a arte é toda caseira, feita integralmente por profissionais alvinegros.
Ainda sobre como os uniformes serão apresentados, algumas informações adicionais para atender a curiosidade dos botafoguenses. Apenas o uniforme com a camisa listrada (I) e a camisa branca (II) foram feitos. Encarregada pela produção do material, a WĒV não será estampada no lado direito do peito, deixando a roupa “mais limpa”. No entanto, a Champion Watch, marca de relógios do Grupo Magnum, seguirá sendo exibida.
– A Champion Watch com certeza continua. As outras empresas vão saindo a medida que os distratos sejam feitos em comum acordo ou em uma nova composição, depende do acordo com cada uma das marcas – acrescentou Lênin.
Uniformes provisórios do Botafogo terão design básico
A respeito do desenho das camisas, os botafoguenses não devem esperar algo sofisticado, afinal tratam-se de peças transitórias, até que um fornecedor “top de linha” assine com o Fogão.
– São para uso técnico. Não terá um design arrojado, é minimalista. Não tem aquela frase? “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação”. É isso – resumiu Gabriel Garcia, CEO da WĒV.
É importante pontuar que a WĒV foi contratada, a princípio, para esta remessa única. A ideia da diretoria é encontrar uma marca internacional forte no segundo semestre de 2022. Todas as negociações no mercado estão sendo lideradas pelo norte-americano John Textor, coproprietário da SAF do Botafogo.

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