carregando notícias...

Turco Mohamed não titubeia e explica por que Hulk encaixa perfeitamente na seleção brasileira - ESPN.com.br

ESPN.com.br Espn.com.br

O atacante tem 13 gols na temporada


Em entrevista, o técnico do Atlético-MG explicou por que levaria Hulk para a Copa do Mundo
Antonio Mohamed não esconde o quanto gosta de Hulk. O novo treinador do Atlético-MG voltou a falar sobre a boa fase de seu camisa 7 e não poupou elogios ao atacante, autor de dois gols na vitória sobre o Internacional.
Em entrevista ao Sportv, o argentino defendeu a convocação do atacante para a Copa do Mundo e explicou seus motivos.
“Hulk entraria perfeitamente na seleção brasileira. É um centroavante que não dá referência aos defensores, está em um momento físico extraordinário e os números falam por si só. As imagens falam por Hulk, essa é a resposta que posso dar. Tem tudo para jogar o Mundial”, disse.
“Levaria Hulk, Everson, Arana, Nathan (Silva), Jair, Allan, Ademir, todos (risos). Eu sim (levaria), porque o time não tem um centroavante”, completou.
Artilheiro da edição 2021 com 19 gols, Hulk já acumula 13 gols em 11 jogos na temporada 2022.
O Atlético voltará a campo para o clássico contra o América-MG, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela Conmebol Libertadores.
O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, disse nesta terça-feira (12), que o tratamento ao qual foi submetido para tratar um agressivo câncer de próstata foi "bem-sucedido".
Van Gaal, comandou clubes como Barcelona, Manchester United e Ajax durante a carreira e tem 70 anos, revelou seu diagnóstico durante participação em um programa de TV no início de abril.
O veterano treinador, que está comandando a Oranje pela 3ª, ficará à frente da seleção até a disputa da Copa do Mundo de 2022, no final do ano.
Depois disso, a Federação Holandesa já comunicou que Ronald Koeman assumirá como treinador.
"Eu passei por tudo", disse Van Gaal, em entrevista à agência de notícias ANP.
"Fiz 25 sessões de tratamento com radiação. Então, tive que esperar cinco ou seis meses para ver se isso havia funcionado. E funcionou", celebrou.
No Mundial deste ano, a Oranje vai enfrentar Qatar, Senegal e Equador na fase de grupos.
O lateral-esquerdo Renê foi apresentado pelo Internacional nesta terça-feira. Em sua chegada, o jogador explicou a saída do Flamengo e projetou a temporada do clube gaúcho.
“São ciclos que iniciam e acabam. A gente sabe que o torcedor quer ver outros jogadores também. É algo normal. Eu saí pois preciso de novos ares e desafios”, explicou o atleta.
“Esse ano as competições são diferentes, mas no ano que vem devem ser as mesmas do Flamengo. Meu objetivo é fazer história aqui. O Inter em outras oportunidades foi atrás de mim, por isso tenho um carinho pelo clube. O elenco é forte. Agora é colocar as ideias do treinador em prática. O Inter tem força e vai brigar por títulos”, acrescentou.
Renê comentou também suas características e afirmou que, apesar de ser taxado como “defensivo”, pode cumprir bom papel ofensivamente. Além disso, ele falou sobre as lideranças do vestiário colorado.
“Eu chego para somar. Não é minha chegada que vai resolver tudo. Mas por ser um cara de poder mais defensivo, devo ajudar. A equipe é qualificada e tem laterais que podem ajudar também. Eu comecei no Sport de forma ofensiva. Com o tempo comecei a ficar mais defensivo. Mas vou muito pelo que o treinador pede. Sei que sou rotulado como defensivo, mas também ajudo na parte ofensiva”, disse.
“Eu sigo muito essa linha. Em público sou meio tímido. Mas no vestiário gosto de conversar com cada um. Podem esperar isso de mim, sou um líder interno. Gosto de pensar mais nos meus companheiros”, concluiu.
Revelado pelo Sport, Renê foi comprado pelo Flamengo em 2017. Desde que chegou ao Rubro-Negro, disputou 153 partidas, marcou quatro gols e deu 11 assistências.
Além disso, o ala conquistou títulos importantes pelo clube carioca, como a Libertadores de 2019 e dois Campeonatos Brasileiros, em 2019 e 2020.
O Internacional volta a campo nesta quinta-feira, diante do Guaireña, do Paraguai, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL