carregando notícias...

Tite sugere técnico para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, diz jornalista; veja quem - ESPN - Tudo pelo esporte

Tite sugere técnico para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, diz jornalista; veja quem


Tite já confirmou que irá deixar o cargo de treinador da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal Yahoo!, o atual comandante do Brasil sugeriu que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contrate Cuca como próximo técnico da equipe.
Tite teria dito que possui um estilo de trabalho parecido ao do colega, que venceu títulos por Atlético-MG e Palmeiras nos últimos anos. No entanto, a cúpula da CBF ainda avalia a contratação de um treinador estrangeiro, segundo o jornalista.

A ESPN consultou fontes próximas ao atual treinador da seleção brasileira, que garantiram que indicar um nome para sucedê-lo não é algo que Tite faria.
Cuca, afastado do futebol desde que decidiu deixar o Atlético-MG, também não pensa na possibilidade no momento, já que isso só aconteceria em 2024, segundo apurou também a ESPN.
Desde que assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, Tite fez duas vezes a melhor campanha das eliminatórias da América do Sul, venceu a Copa América de 2019 e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
Ainda de acordo com Nicola, Cuca, que saiu do Galo no fim da temporada, trabalha com a possibilidade de criar um clube formador de atletas em Curitiba.
Goleiro do Brugge morre de leucemia aos 28 anos e causa comoção na Bélgica
Luto no futebol da Bélgica. Nesta terça-feira (29), o goleiro Miguel Van Damme morreu após seis anos lutando contra um caso de leucemia, diagnosticado ainda em 2016. O atleta tinha 28 anos.
Van Damme estreou na liga da Bélgica em 2014, mas acabou sendo diagnosticado com a doença em 2016. O goleiro chegou a se recuperar, mas teve uma forte recaída e, desde 2020, realizava um tratamento que não era mais eficaz.
“Você nos deixou muito lentamente, mas fez isso de novo à sua maneira. Você lutou como um leão. grato por quem você era. Um modelo para muitos”, escreveu Kyana, esposa do atleta em seu perfil nas redes sociais.
O Club Brugge também se manifestou com uma nota oficial e falou em ‘um dos momentos mais difíceis em seus 123 anos de história’.
"As palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo", disse o clube. depois do revés, foi admirável. Você é um exemplo de positividade, persistência e espírito de luta, fonte de inspiração para todos que enfrentam desafios."
Existe a expectativa de que o amistoso entre Bélgica e Burkina Faso, nesta terça-feira (29), tenha um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro.
No Flamengo, Renê e Ramon perdem espaço com Paulo Sousa
O Flamengo negocia o empréstimo do lateral esquerdo Ayrton Lucas junto ao Spartak-RUS. A chegada do jogador evidencia a perda de espaço de dois jogadores do atual elenco.
Renê e Ramon não vêm sendo utilizados pelo técnico Paulo Sousa. O laterais estão sendo preteridos por meias na ala esquerda com o esquema com três zagueiros.
Filipe Luís foi deslocado para a zaga. Com isso, Lázaro e Éverton Ribeiro têm atuado pela esquerda.
Assim, a tendência é a de que Renê e Ramon sejam negociados, provavelmente por empréstimo. Renê não conta com a simpatia da torcida e quase deixou o clube no início do ano para o Santos.
Já Ramon é visto como uma das joias do Flamengo. No entanto, o lateral não emplacou nos profissionais e viu os grandes clubes europeus deixarem de tentar uma negociação.
Vasco empresta paraguaio Matías Galarza ao Coritiba
O Vasco vem tentando trazer reforços para a Série B. Para isso, precisa abrir espaço na folha salarial por conta dos problemas financeiros dos últimos anos.
Nesta semana, os cruzmaltinos negociaram a ida do volante Matías Galarza para o Coritiba. O paraguaio vai por empréstimo até o fim da temporada.
Galarza surgiu como promessa no Campeonato Carioca de 2021. No entanto, o jogador perdeu rendimento ao longo da Série B.
Nesta temporada, Galarza teve algumas chances com Zé Ricardo, mas falhou em alguns lances que o fizeram perder espaço no elenco.
No Coritiba, Galarza será comandado pelo seu compatriota Gustavo Morínigo.



ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL