Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Rubro-negro tem três títulos na disputa regional - 1994, 2000 e 2014 - e agora enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira e no domingo, para decidir edição de 2022
A Copa do Nordeste tem história na Ilha do Retiro. Há quase três décadas, o Sport se tornou o primeiro campeão da disputa - conquistando o título da estreia, em 1994. Depois disso, esperou seis anos pelo bicampeonato (em 2000) e outros 14 para chegar ao tri (em 2014). Agora, às vésperas da decisão com o Fortaleza, sonha em voltar a levantar a taça após oito anos. Com o tetra.
Mais que isso: o Leão tem a chance de assumir a liderança compartilhada no ranking de títulos regionais. Caso leve a melhor sobre o time cearense, torna-se o maior campeão da história da Copa do Nordeste ao lado de Bahia e Vitória - ambos com quatro taças neste momento.
O Vitória tornou-se o primeiro clube a conquistar quatro títulos no Nordestão, com a última taça levantada em 2010. Liderou o ranking de forma isolada por mais de uma década antes de ser igualado pelo Bahia - campeão pela quarta vez no ano passado.
Agora, o Sport tem a chance de seguir o mesmo caminho, deixando a segunda posição na lista para assumir o topo - com os troféus de 1994, 2000 e 2014. Além da edição de 2022, em caso de vitória sobre o Fortaleza nas decisões de quinta-feira e domingo.
Trata-se de uma missão desafiadora para os rubro-negros, após o início de temporada conturbada - com eliminação na Copa do Brasil e demissão do técnico Gustavo Florentín. Mas o elenco está ciente da responsabilidade. Principalmente por conta do retrospecto do clube, destaca o lateral-esquerdo Sander.
- Não é à toa que a nossa equipe chegou a uma final de Copa do Nordeste. Temos que encarar com uma determinação sempre a mais. Viemos de outros anos chegando em finais e não conquistando resultados. Então temos que encarar como um grande jogo - afirma.
O Sport esteve na decisão da Copa do Nordeste pela última vez em 2017, quando perdeu o título para o Bahia. Depois disso, não disputou duas edições - por escolha do então presidente Arnaldo Barros - e só esteve próximo da final em 2020, antes de ser eliminado nas quartas. No ano passado, caiu ainda na primeira fase. A edição de 2022, portanto, representa uma virada de chave para o Rubro-negro.
No caso do Fortaleza, será a chance de igualar o conterrâneo Ceará no ranking. O Vozão tem dois títulos - em 2015 e 2020 -, enquanto o Leão do Pici venceu apenas uma edição, em 2019, superando o Botafogo-PB por 2 a 0 no placar acumulado.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora