Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Time estreia no torneio continental na próxima quinta-feira, contra o Ayacucho, no Peru
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, deixou claro nos últimos dias que, após o vice-campeonato paulista, irá priorizar o Campeonato Brasileiro no restante da temporada. O objetivo, segundo ele, é conquistar uma vaga para a próxima Libertadores.
Ele afirmou, após a derrota para o Palmeiras, no domingo, que dará chance a jogadores menos utilizados até agora na estreia da Sul-Americana, quinta-feira, contra o Ayacucho, em Cusco, no Peru.
Há uma preocupação com o desgaste físico dos jogadores pela longa viagem, pela altitude, e pelo pouco tempo de recuperação antes da estreia no Brasileiro, domingo, no Morumbi, contra o Atlhetico-PR, às 18h.
– Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (que menos atuaram). Os jogadores que iniciaram (domingo) não devem viajar, vamos montar um time diferente para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado – afirmou.
Entre os atletas que podem ganhar oportunidade contra o Ayacucho estão atletas que perderam lugar no time e reforços que ainda não se destacaram.
Veja quem pode ter chance:
Andrés Colorado
Última contratação do São Paulo, teve participação apagada nas vezes em que foi a campo. O colombiano é visto como uma aposta pelo valor considerado baixo de sua contratação.
Luciano
Voltou das férias lesionado e demorou para voltar ao time. Recuperado, viu Eder ganhar confiança de Ceni e acabou no banco, mas conta com amplo apoio da torcida.
Luan
Outro jogador atrapalhado por lesão. Perdeu o fim do ano passado e a maior parte do Paulistão. Quando jogou, teve dificuldades físicas. Ceni disse que quer vê-lo mais tempo em campo.
Marquinhos
O garoto teve bons momentos durante o Paulista e era uma das primeiras opções de Ceni para trocas no ataque. Deve ganhar mais minutos durante a temporada.
Miranda
Ídolo tricolor, foi titular por seis vezes na temporada, mas teve desempenho irregular. Diego Costa se aproveitou e assumiu a titularidade – Ceni diz que gosta do garoto pela capacidade de construir jogadas a partir da defesa.
Nikão
O meia não conseguiu conquistar um papel de protagonista no time, apesar de ser sido contratado com essa expectativa. Ceni ainda esperar recuperar Nikão, que foi afastado por Covid-19 no meio do Paulista, logo após um clássico contra o Santos, quando fez seu melhor jogo no ano.
Patrick
Outro reforço que chegou ao São Paulo com status de titular que não correspondeu. Lesionou-se na segunda rodada e demorou a voltar. Teve participações esporádicas após se recuperar.
Reinaldo
O veterano lateral-esquerdo terminou o Paulista no banco com a ascensão de Welington. A má atuação do garoto na final do estadual pode reabrir portas no time tricolor.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora