Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
A equipe tricolor conquistou neste sábado (9) o título continental mais desejado das Américas
O São Paulo tem o melhor time de basquete ao sul dos Estados Unidos. A equipe tricolor conquistou neste sábado (9) o título continental mais desejado das Américas, o da Basketball Champions League Américas (BCL Américas), que é equivalente à Libertadores na modalidade e reúne clubes de quase todos os países das Américas, com exceção de EUA e Canadá. Campeão invicto, terá o direito de disputar o Intercontinental.
A taça veio diante de um público muito discreto na Arena Carioca 1, onde o time de Marquinhos, Bruno Caboclo e Lucas Bebê, todos ex-NBA, venceu o Biguá, do Uruguai, pelo placar de 98 a 84. O destaque da partida foi Caboclo, que voltou ao Brasil depois de quase uma década no exterior para ser o grande nome do São Paulo na conquista. Hoje ele fez 29 pontos, contra 16 de Elinho e do são-paulino Marquinhos e 17 de Bennet.
Apesar de ter feito a melhor campanha da fase de classificação, com seis vitórias em seis jogos e média de mais de 90 pontos por partida, o São Paulo não foi contemplado com o direito de sediar a fase final da competição. A Fiba Américas optou por beneficiar o Flamengo, que ofereceu o Maracanãzinho. O ginásio, depois, foi alterado para a Arena Carioca 1, na Barra, para não haver conflito hoje com a torcida do Fluminense, que joga no Maracanã no Brasileirão.
O Fla, porém, foi eliminado nas quartas de final pelo Minas, que depois viria a ser atropelado pelo São Paulo na semifinal. Para o Tricolor, foi a chance de se vingar da derrota para o Minas na final do Super 8 deste ano (um torneio entre os oito melhores do primeiro turno do NBB). A equipe paulistana, aliás, vinha com uma sina de vice-campeonatos, tendo perdido para o Flamengo na final do Super 8 e do NBB na temporada passada.
Com um projeto iniciado em 2018, o São Paulo logo chegou à elite do basquete nacional, investindo em equipes fortes como a da temporada passada, que tinha Georginho e Lucas Mariano. Os dois saíram, mas chegaram Caboclo, Elinho e Marquinhos, principalmente, para levar o time ao título paulista.
Após a conquista da taça, o veterano Cláudio Mortari se aposentou, deixando como técnico seu filho, Bruno Mortari, que se tornou campeão continental em menos de um ano no cargo. O elenco que faturou o título hoje tem ainda Bennet, Shamell, Isaac, Tyrone e Coelho participando regularmente da rotação — Shamell, aliás, estava machucado hoje, mas entrou nos segundos finais para deixar seu nome na história segurando a bola no estouro do cronômetro...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora