carregando notícias...

Roger confirma Thiago Umberto na Inter e reforça convite a Ricardo Oliveira para disputa da Série D - Globo.com

Globo

Ex-atacante é apresentado como técnico do Leão; leia as principais declarações


O ex-atacante Roger Silva foi apresentado nesta quinta-feira como técnico da Inter de Limeira para a disputa da Série D. Em sua segunda passagem pelo clube, ele chega para substituir Vinicius Bergantin após conquistar o Título do Interior pelo Athletic-MG.
Em quase 30 minutos de entrevista coletiva, ele revelou a primeira contratação do Leão para a sequência da temporada, confirmando a chegada do experiente meia Thiago Umberto, ex-Internacional e que estava no Linense, e também reforçou o convite para outro nome conhecido: o atacante Ricardo Oliveira, com quem trabalhou no Athletic-MG.
Roger ainda falou sobre os desafios na volta à Inter, a montagem do elenco e as expectativas para a competição nacional.
- O Thiago Humberto já é uma contratação, já está aí e nem tem muito que ficar fazendo mistério. Vai me ajudar, é um cara que tem a bola. É aquele 10 antigo que acabamos matando no futebol. Mas hoje eu preciso desse cara para um jogo difícil, enfiar uma bola, ter aquela bola fina, meter na cara do gol. Todos são importantes no processo, seja ele mais jovem ou mais velho.
Convite a Ricardo Oliveira
- Eu tenho tentado trazer alguns atletas de lá. Realmente o mercado está um pouco pesado, os atletas muito valorizados e recebendo propostas muito boas de jogar Série B e Série C. Fica um pouco difícil de competir. Todos sabem e me conhecem, eu não quebro folha nunca porque o clube sempre fica. Eu não posso vir aqui pedir para o presidente subir a folha e o Paulista daqui a pouco ficar comprometido. É dentro daquilo que o clube pode trabalhar, a gente aceitou o convite, é um grande desafio, mas a gente está preparado. O Ricardo Oliveira ia ser um prazer. Se ele ver a entrevista, já convidei pessoalmente, mas se ele quiser a porta está escancarada para ele. É um cara maravilhoso, que depois do meio para o final nos ajudou muito. Entrou em forma, cabeça boa e fora a gestão que ele me ajudou bastante no vestiário. Se eu puder ajudar de alguma forma a trazê-lo, é muito caro, mas a gente tenta fazer um esforço aí.
Financeiro do clube
- É uma folha baixa. Não tem como a gente negar isso. Não é a mais baixa, mas também acho que a gente está em um grupo médio que vai pagar isso. Mas acredito nos contatos que fiz agora como treinador, com as pessoas acreditando no nosso trabalho, sabendo que a gente pode potencializar alguns atletas, foi o que conseguimos no Athletic. As pessoas estão acreditando e vamos montar uma boa equipe, com certeza. Peço paciência ao torcedor nesse início, estou com pouco tempo para trabalhar as ideias. Lá eu tive 45 dias de pré-temporada e 27 dias com o grupo ideal. Então precisa de tempo para trabalhar jogo de apoio, posse de bola, que foi o que nosso time teve lá e aqui vamos criar também. Só peço nessa primeira rodada um pouquinho de calma porque estão chegando peças na semana que vem, estamos fazendo um pouco corrido, mas vai dar certo, se Deus quiser...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL