carregando notícias...

Radar da Seleção: Gabriel Jesus brilha em clássico e mostra que segue vivo na corrida para o Catar - Globo.com

Globo

Atacante do City marca um, faz linda jogada e mostra polivalência que pode lhe favorecer entre prováveis 26 de Tite para a Copa


Na última data Fifa, Richarlison usou entrevista coletiva para breve manifesto. O "Pombo" pediu até respeito pela história que tem dentro da seleção brasileira e mostrou por que fez todo o ciclo entre uma Copa e outra - foram três gols em dois jogos. De fora da lista de Tite pela primeira vez por opção do treinador depois de três anos e meio, Gabriel Jesus reapareceu no jogo mais esperado da temporada.
E não foi de qualquer jeito. Separe pouco mais de três minutos para assistir a performance do camisa 9 de Pep Guardiola no empate de 2 a 2 entre Manchester City e Liverpool. De saída pela ponta direita - mas em diversos momentos centralizado como camisa 9 -, um Jesus confiante em campo apresentou o que de melhor tem no seu jogo:

- muita aplicação em cada palmo de grama, seja para desarmar, se antecipar ou fechar espaços;
- senso de colocação para receber passes dos companheiros, como no lance em que De Bruyne o lança em profundidade e Jesus deixa Sterling na cara de Alisson (o goleiro brasileiro defende);
- força, técnica e oportunismo, como no gol marcado na segunda trave. Para tirar o 10, faltou um pouco de sorte depois de matar no peito contra um defensor, driblar este mesmo adversário e mais um, depois bater Alisson. Mas tinha um tal Virgil pelo caminho.

O empate por 2 a 2 manteve o City de Jesus, Ederson e Fernandinho com um ponto a frente do Liverpool de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, que entrou no final da partida. O hábil atacante dos Reds também briga para ser lembrado novamente por Tite.
Isto significa que a vaga de Jesus está a caminho? Absolutamente. Mas o jogador respondeu em campo, a melhor reação que a comissão técnica de Tite esperava do vice-artilheiro da era Tite - são 18 gols, mas o último foi na final da Copa América. São 19 partidas pela Seleção sem marcar.
Na viagem à Europa para acompanhar duas partidas da Liga dos Campeões - Manchester City 1 x 0 Atlético de Madrid e Chelsea 1 x 3 Real Madrid -, Tite, o assistente Cléber Xavier e o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, tiveram breve contato com Jesus em Manchester. Confiam no potencial do atacante que vai para os últimos 11 meses de contrato com futuro indefinido no gigante da Inglaterra...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL