Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Corinthians, Vasco, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Athletico-PR, Rio Branco-AC já haviam duelado contra o time colombiano em Ibagué, e ninguém venceu
A vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Tolima, na noite desta quarta-feira, pela estreia da Libertadores 2022, marcou a quebra de um tabu. Até o jogo desta noite, nenhum brasileiro havia conseguido vencer em Ibagué, cidade-sede do time colombiano.
Entre 1996 e 2020, em jogos pela extinta Copa Conmebol ou Libertadores, sete equipes brasileiras enfrentaram a complicada viagem para Ibagué, trajeto de avião e ônibus com, pelo menos, 10 horas totais de duração.
Vasco, Rio Branco-AC, Grêmio, Corinthians e Athletico-PR saíram de lá derrotados, e só Cruzeiro e Internacional conseguiram um empate. Dentre todos os rivais, só o time do Acre havia conseguido balançar as redes do Tolima em território colombiano (perdeu por 2 a 1, em 1997).
A vitória mais famosa do Tolima sobre um brasileiro aconteceu em 2011, quando o time bateu por 2 a 0 o Corinthians de Tite, Ronaldo e companhia, decretando a eliminação dos paulistas na pré-Libertadores daquele ano. Foi a primeira vez que um time do país caiu tão cedo na competição continental.
No ano passado, o Bragantino até conseguiu vencer o Tolima fora de casa, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas o jogo acabou sendo realizado na Venezuela, por conta das restrições devido à pandemia de Covid-19.
Com os gols de Nacho e Tchê Tchê, o Galo quebrou a invencibilidade do rival em território colombiano, e de quebra se tornou o primeiro time a vencer o Tolima em estreias da Libertadores - até aqui, eram cinco vitórias e três empates em oito participações.
Com a vitória, o Atlético larga na frente do grupo D. O time divide a liderança da chave com o Independiente Del Valle-EQU, que venceu o América no Independência pelo mesmo placar: 2 a 0.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora