Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
O Tricolor ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro simultaneamente
Fora da Libertadores, o Fluminense disputará a Sul-Americana em 2022 e terá na competição sua chance de título continental na temporada. Mais do que isso, o torneio traz uma série de vantagens ao seu ganhador, não apenas no âmbito esportivo, como no âmbito institucional.
O Tricolor ainda disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro simultaneamente, mas precisará fazer escolhas no decorrer da temporada para, em alguns momentos, priorizar umas e poupar em outras. Confira cinco motivos para o Fluminense focar no título da Sul-Americana:
1º motivo – Título continental tão desejado
A Sul-Americana, embora não tenha o mesmo prestígio da Libertadores, é um torneio continental, algo que o Fluminense persegue há muito tempo. De volta ao torneio após dois anos (a última vez foi em 2019), o Tricolor terá essa chance. Já foi vice em 2009 e semifinalista em 2018 em suas melhores participações.
2º motivo – Vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2023
Não houve um tricolor que não tenha sofrido com a eliminação precoce na terceira fase da Libertadores, para o Olimpia (PAR). Um possível título da Sul-Americana esse ano, já colocaria o Fluminense diretamente na fase de grupos do torneio no ano que vem, sem passar pela chamada “Pré-Libertadores”.
3º motivo – Premiação “gorda”
Assim como a Libertadores (mas em menor quantia), a premiação da Copa Sul-Americana também é boa, especialmente para o Fluminense, que passa por uma reconstrução financeira. Para cada fase, há uma premiação ao classificado e o campeão pode receber até R$ 66 milhões, somando tudo.
4º motivo – Chance de levantar uma taça “em casa”
A final da Copa Sul-Americana, desde o ano passado, passou a ser disputada em jogo único. Nesse ano de 2022, especificamente, ela será no Brasil. Acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Se o Flu lá estiver, pode levantar o caneco continental dentro do país, com a torcida ao seu lado.
5º motivo – Chance de ganhar mais um troféu com dois jogos
O campeão da Copa Sul-Americana de 2022 ganha o direito de disputar a Taça da Recopa, no início de 2023, contra o campeão da Libertadores de 2022. Esse ano, o Palmeiras, campeão da Liberta em 2021, bateu o Athletico-PR, campeão da Sula em 2021, e ficou com a taça...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora