Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
A preparação física vem causando divergência interna no CT do Corinthians
A preparação física do Corinthians está causando uma divergência interna no CT alvinegro nos últimos dias. De um lado, a metodologia de trabalho aplicada por Vítor Pereira e sua comissão técnica. Do Outro, a percepção e o descontentamento de alguns jogadores do atual elenco.
A reportagem do Meu Timão ouviu diversas fontes, entre elas algumas pessoas próximas à diretoria, funcionários do estafe de alguns atletas, além de interlocutores que têm acesso ao CT. A principal discordância entre os dois lados é a carga de trabalho.
Parte dos jogadores vê a carga acima das atuais possibilidades físicas, tanto pela idade avançada de alguns quanto do próprio calendário brasileiro. A reportagem ouviu relatos, inclusive, de reclamação quanto à intensidade cobrada no aquecimento pré-jogo.
Além disso, os trabalhos estão sendo realizados de forma mais uniforme do que individualizada. Anteriormente, as atividades eram direcionadas aos atletas de acordo com a carência ou necessidade de cada um.
Outro ponto citado foi a quantidade de treinos na parte da manhã, analisada como exagerada por alguns jogadores. Do primeiro dia de Vítor Pereira até o próximo sábado (véspera do duelo com o Botafogo), o Corinthians terá realizado 19 treinos pela manhã e 11 trabalhos à tarde - dos últimos 15, apenas um à tarde.
Como já noticiado pelo Meu Timão, a atual condição física dos atletas também desagrada Vítor Pereira e seus compatriotas. Os seis profissionais portugueses identificaram um déficit físico no grupo de jogadores, diagnosticado por eles como consequência de um trabalho ineficaz da antiga comissão técnica.
Causas e culpados à parte, esse descompasso entre comissão técnica e jogadores na preparação física vem causando algumas baixas em treinos e jogos. Desde a chegada de Vítor Pereira e sua comissão, o elenco teve sete atletas com desconfortos e/ou dores musculares e outras duas lesões musculares.
Em tempo: o entendimento da nova comissão técnica quanto à situação médica dos jogadores foi bastante elogiado pelas pessoas que falaram com a reportagem. Quando algum jogador reclama de dores musculares, sem titubear, Vítor Pereira e seus auxiliares o retiram na mesma hora do treino com bola ou até da lista de relacionados para os jogos. A ordem é sempre evitar ao máximo que uma dor muscular se transforme em lesão muscular...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora