carregando notícias...

Por que Benzema, mesmo em grande fase, não deve ganhar a Chuteira de Ouro? - UOL Esporte

Uol.com.br

Aos 34 anos, o centroavante francês já soma 37 gols em 2021/22


Principal nome do Real Madrid que hoje recebe o Chelsea, a partir das 16h (de Brasília), para confirmar sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Karim Benzema vive uma temporada quase perfeita.
Aos 34 anos, o centroavante francês já soma 37 gols em 2021/22, é artilheiro do Campeonato Espanhol e vice da Champions. Além disso, está vivo na briga pelo título das duas competições e tem se credenciado cada vez mais a brigar pelos prêmios de melhor jogador do mundo.
Mas tem um troféu que o camisa 9 merengue, por melhor que seja sua fase, provavelmente não vai conseguir levar para casa: o da Chuteira de Ouro.
Com 48 pontos somados até o momento, Benzema divide com o italiano Ciro Immobile (Lazio) a terceira colocação do prêmio que é entregue anualmente ao goleador máximo dos campeonatos nacionais do Velho Continente.
A diferença para o atual campeão e mais uma vez líder da Chuteira de Ouro, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, é de 64 pontos. Ou seja, na prática, oito gols separam os dois centroavantes mais produtivos do futebol mundial na atualidade.
Como restaram sete rodadas para terminar o Campeonato Espanhol, Benzema teria de ter uma média superior a um gol até o encerramento da temporada para alcançar a pontuação atual de Lewandowski. Isso até que é possível.
O problema é fazer o polonês parar de balançar as redes na Alemanha. No último fim de semana, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Augsburg...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL