carregando notícias...

Origem petrolífera e defesa frágil: conheça o Oriente Petrolero, adversário do Fluminense na Sul-Americana - Globo.com

Globo

Equipe boliviana tem média de 1,22 gol sofrido por partida e tem apenas três vitórias no campeonato nacional


Com a confiança renovada após o título carioca, o Fluminense volta suas atenções para a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. E se o Tricolor vem embalado para a partida, o Oriente Petrolero, seu adversário na estreia da competição, vem de uma situação mais instável na temporada.
Fundado por trabalhadores da empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) em 1955, o Oriente Petrolero é uma equipe da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Considerado um dos grandes times da Bolívia, o clube se orgulha por nunca ter sido rebaixado no campeonato boliviano.
Em quinto lugar no grupo A do Apertura 2022, com 9 pontos, a equipe vem de derrota por 2 a 1 para o Real Santa Cruz, fora de casa, e saiu da zona de classificação do campeonato – o líder Nacional Potosí tem 14 pontos.
Ao todo, são nove jogos, cinco vitórias – três no campeonato nacional – e quatro derrotas. Um dos problemas que a equipe vem enfrentando na temporada é a questão defensiva. O time do técnico Erwin Sánchez já sofreu 11 gols em 2022, uma média de 1,22 por jogo.
- Será um desafio muito importante enfrentar grandes equipes (na Sul-Americana). Pouco a pouco, temos nos preparado para chegar a essa situação da melhor maneira. Apesar de sermos considerados a equipe mais fraca do grupo, ainda estamos entusiasmados em competir e fazer bem as coisas - disse o treinador em entrevista coletiva...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL