Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Em 2021, Tricolor levou a melhor contra o Verdão em decisão estadual
Finalistas do Campeonato Paulista de 2021, São Paulo e Palmeiras vão se reencontrar na decisão do torneio estadual desta temporada. Nesta quarta-feira, no Morumbi, os rivais abrem disputa por mais um título, mas em situações diferentes das que viviam em maio do ano passado.
O jogo de ida será na casa são-paulina, às 21h40 (de Brasília), e a volta no próximo domingo, no Allianz Parque. Quem vencer na somatória dos confrontos garante a taça, e uma igualdade leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
No ano passado, o São Paulo abriu a temporada vencendo o título do Paulistão contra o Palmeiras, que deu a resposta eliminando o adversário nas quartas de final da Libertadores. Nesta temporada, o Verdão levou a melhor contra o Tricolor: vitória por 1 a 0, gol de Rony, no Morumbi.
Nova versão são-paulina
Um ano, muitas alterações. Na comparação direta com a equipe campeã paulista de 2021, o São Paulo apresenta uma nova versão na segunda decisão consecutiva contra o Palmeiras. A começar por quem comanda a equipe no banco de reservas.
Hernán Crespo, mesmo após quebrar o jejum de quase nove anos sem troféus, perdeu o emprego depois de um segundo semestre ruim. A campanha de briga contra o rebaixamento fez a diretoria recorrer a um velho ídolo: Rogério Ceni. O ex-goleiro, que disputa a primeira final como treinador, promoveu uma grande mudança na comparação com o time campeão do ano passado.
Dois símbolos daquele elenco já deixaram o clube. Ausências por lesão do jogo final, Martín Benítez e Daniel Alves saíram do clube em 2021.
Até nove nomes mudaram na comparação direta entre o time campeão do ano passado com a base que deve entrar em campo nesta quarta-feira, a começar pelo gol. Tiago Volpi perdeu o lugar nesta temporada para Jandrei, um dos seis novos reforços recebidos por Ceni para 2022...
Abel: dos protestos à renovação
Apenas a escalação do Palmeiras mostra o quanto o trabalho de Abel Ferreira mudou do Paulistão do ano passado para as finais desta temporada. Do time que foi derrotado pelo São Paulo em 2021, cinco já deixaram o clube: Felipe Melo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Victor Luis e Luiz Adriano.
Dos três zagueiros de 2021, com Mayke e Renan entre os titulares, o Verdão se consolidou atualmente com uma formação mais próxima do 4-3-3 e com variações táticas de acordo com as características do adversário e do confronto. A figura do centroavante foi substituída por um sistema ofensivo mais ágil e com mais disposição na marcação.
Na defesa, Weverton é dúvida e Luan desfalque, mas Gustavo Gómez segue como principal referência do setor, que conta atualmente com grande fase de Marcos Rocha e sequência importante de Piquerez. Na frente, Dudu é uma novidade já que em 2021 havia sido emprestado para o Al Duhail.
O momento vivido por Abel Ferreira no Brasil também é diferente. De críticas e protestos por causa da perda dos títulos da Supercopa e Recopa Sul-Americana de 2021, quando até teve seu nome pichado nos muros da sede social, o treinador chega para a decisão com contrato renovado e status de quase unanimidade entre os torcedores...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora