carregando notícias...

NBA play-in 2022: Quem vai jogar, como funciona e tudo que você precisa saber sobre o torneio - ESPN.com.br

Matheus Zucchetto Espn.com.br

Briga pelas últimas vagas nos playoffs começa nesta terça-feira


A temporada regular da NBA de 2021-22 chegou ao fim no domingo, com vários times brigando por posições melhores nos playoffs. Mas, antes, é hora do play-in!
Antes da primeira rodada dos playoffs, o play-in coloca oito times em quadra na briga por quatro vagas - duas na Conferência Oeste, duas na Leste.
No total, serão seis jogos envolvendo oito times no play-in, divididos entre as duas conferências.
Os seis primeiros colocados do Leste e o Oeste já estão nos playoffs. Quem ficou abaixo do 10º lugar está na loteria do draft.
Frank Vogel foi demitido, e Lakers já buscam substituto para o técnico que foi campeão com a franquia em 2020
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já.
Depois do vexame de ter ficado de fora até do play-in, terminando na 11ª posição na Conferência Oeste com apenas 33 vitórias e 49 derrotas, o Los Angeles Lakers iniciou sua "limpa" para o próximo ano na NBA.
E começou com a demissão do técnico Frank Vogel após três temporadas. Vogel conduziu a franquia ao título em 2020 na bolha da Disney e se notabilizou por fazer um time forte na defesa. Após dois anos decepcionantes sofrendo com lesões de suas estrelas e vendo a direção trocar peças fundamentais do último título, o treinador não resistiu e caiu um dia após o fim da temporada regular.
Segundo o site "The Athletic", a franquia 17 vezes campeã estaria interessada em Nick Nurse, técnico do Toronto Raptors, que conduziu a franquia canadense ao título em 2019. Porém, não será fácil tirar Nurse de Toronto.
Um novo técnico terá que lidar com provavelmente um elenco diferente também. Tirando LeBron James, Anthony Davis e Talen Horton-Tucker, os Lakers não têm nenhum jogador com contrato garantido para 2022-23. Russell Westbrook tem uma opção de renovação, mas desde antes do fim da temporada regular especula-se que ele poderia ser trocado, já que seu único ano na franquia não agradou.
Mesmo assim, o "parça" de Westbrook LeBron James saiu em defesa do armador. "Eu não vou tomar decisões pela diretoria, mas amei ser companheiro de Westbrook", disse LeBron, em coletiva nesta segunda-feira.
Em coletiva também nesta segunda-feira, Anthony Davis disse acreditar que ele e LeBron ainda podem ser as principais peças do time para a próxima temporada.
LeBron fará 38 anos em dezembro. E, apesar de ter tido sua melhor média de pontos na carreira (30,3), sua assiduidade não tem sido suficiente. Ele perdeu 53 jogos somando as duas últimas temporadas por conta de lesões. Já Davis, de 29, perdeu 78 partidas nos dois últimos anos por estar machucado.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL