Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Ex-campeão dos pesos-moscas garante que colega não é racista e conta que UFC lhe garantiu que quarta luta contra o brasileiro vai acontecer
O lutador mexicano Brandon Moreno respondeu nesta terça-feira às alegações do brasileiro Deiveson Figueiredo de que sua equipe foi racista com ele e que, por isso, não queria enfrentar o ex-campeão uma quarta vez. Se em junho Moreno lamentou as polêmicas publicações feitas por seu treinador de jiu-jítsu, o também atleta do UFC Marcelo Rojo, e se desculpou publicamente, desta vez o "Bebê Assassino" defendeu o colega e afirmou que tudo foi um mal entendido.
- Foi uma idiotice. Ele estava brincando com o telefone e fazendo uma live no Instagram se não me engano e estava usando muitos filtros. É uma pena que não tenhamos o vídeo completo, porque era uma live, ele não gravou. Estava colocando filtros em todo mundo, pôs no Dana White, nos meus companheiros, em mim, e estava mudando os filtros. Em um momento, apareceu um filtro de macaco no Figueiredo, é verdade, e alguém nesse momento, não sabemos quem, fez uma captura de tela e botou, e ele começou a dizer "Marcelo Rojo é racista!" E você conhece o Marcelo, não vai me deixar mentir: Marcelo não é uma pessoa racista - disse Moreno em entrevista ao canal de TV "Espn Deportes".
Apesar da explicação, a live não foi a única publicação de cunho racista feita por Rojo na semana do UFC 263, em que Figueiredo e Moreno se enfrentaram pela segunda vez, em junho de 2021. Ele mesmo usou a captura de tela com Deiveson com cara de macaco e publicou nos stories do Instagram, seguido de um vídeo de um macaco vestido de óculos escuros e corrente de ouro, numa alusão ao brasileiro. Na mesma sequência de posts, o lutador argentino ainda republicou uma publicação que chamava Cafu e Ronaldo, ex-jogadores da seleção brasileira de futebol, de macacos.
Apesar disso, os posts de Rojo não impediram Deiveson de lutar contra Moreno na ocasião, muito menos no UFC 270, em janeiro deste ano, quando o brasileiro venceu o mexicano por decisão unânime dos juízes para recuperar o cinturão do peso-mosca. Por isso, o ex-campeão acusa o rival de estar procurando desculpas para não enfrentá-lo pela quarta vez.
- Eu já falei com o UFC, com os maiorais na organização. Eles me disseram que a quarta luta está marcada. Eles me disseram para não me preocupar, que o plano é que eu lute de novo pelo título. Então acho que a esta altura, Deiveson está fugindo de mim. Não estou mentindo: o UFC quer Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno 4. Eu já aceitei, mas a outra parte, não - afirmou.
Apesar de os dois terem se enfrentado três vezes, o placar entre eles está empatado, com uma vitória para cada lado e um empate. Deiveson declarou em entrevistas logo após a terceira luta que pediria por US$ 1 milhão (R$ 4,7 milhões na cotação de terça-feira) de bolsa para enfrentar Moreno uma quarta vez. O acordo financeiro pode ser um dos entraves para que o combate seja realizado.
- Ele precisa entender que ele ainda é o lado B nisso, e isso não é minha culpa. Só estou aqui para lutar e ser o melhor. As chances de ele perder esta luta contra mim são muito altas, e ele vê uma oportunidade melhor contra Kara-France de manter o cinturão e ganhar algum dinheiro. Mas ele sabe que a única "luta do dinheiro" para ele é comigo - concluiu.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora