carregando notícias...

Minas vence o Sesi-Bauru de virada, abre vantagem e fica perto da final da Superliga - Globo.com

Globo

Embalado pelo maior público na Arena Minas nos últimos nove anos, donas da casa saem atrás, viram o jogo com grande atuação coletiva e ficam a uma vitória da decisão do título


O Minas venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/17 e 25/20), na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, no primeiro jogo da série semifinal da Superliga feminina. Além de ficar a uma vitória da decisão do título, o time mineiro encerrou sequência de três derrotas em confrontos contra as paulistas.
A maior pontuadora da noite foi Nia Reed - também líder no quesito em toda a Superliga -, do Sesi-Bauru, com 23 pontos. Os destaques ofensivos do Minas foram Thaísa e Neriman Oszoy, com 18 e 16 pontos cada, respectivamente. O Troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida, ficou com a levantadora Macris, do Minas.
Com 3.600 pessoas (lotação máxima), a Arena Minas recebeu o maior número de torcedores desde março de 2013. Os maiores públicos até então haviam sido registrados em 2019, quando o time conquistou o título da Superliga.
A segunda partida da série será disputada na próxima quarta-feira, às 21h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Caso seja necessário, o terceiro jogo será na sexta-feira, às 21h30, na Arena Minas.
Na outra semi, o Sesc-Flamengo venceu o Praia Clube por 3 a 0 e saiu na frente por vaga na final da competição. A segunda partida será na terça-feira, no Rio de Janeiro, com o time carioca podendo garantir a classificação em caso de nova vitória...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL