Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Previsão otimista é de que o deslocamento dure entre 9 e 10 horas, com saída às 23h55 desta segunda e chegada na manhã de terça à cidade colombiana
Mal comemorou o título do tricampeonato mineiro, o Atlético-MG já precisa virar o foco para a maratona de jogos que terá na sequência da temporada. Nesta quarta-feira, tem o primeiro compromisso internacional do ano primeiro, na estreia da Libertadores contra o Tolima. Jogo que guarda, bem antes do apito inicial, uma viagem desgastante para a chegada a Ibagué, no interior da Colômbia.
O clube embarca de avião para Bogotá às 23h55 (de Brasília) desta segunda-feira. A previsão é de 4h30 a 5h de voo. De lá, já próximo do amanhecer, a delegação alvinegra pega um ônibus rumo a Ibagué, localizada a cerca de 200km da capital colombiana. No trajeto terrestre, a previsão é de mais 4h30 de deslocamento, em uma estrada sinuosa e de pista simples em boa parte do caminho.
A tendência, portanto, é que o time chegue à cidade-sede do Tolima entre 9h e 10h de terça-feira. Já no hotel, a programação prevê um período de descanso para os atletas até as 18h, quando há um treino marcado no centro de treinamentos do Tolima. Será o único antes do jogo, às 21h da quarta.
- Cansativo, mas tem que ser. Procurar descansar na viagem e quando chegar lá para na quarta-feira estarmos no nosso melhor nível e trazer a vitória para casa que vai ser muito importante - destacou o atacante Hulk, em coletiva realizada na manhã desta segunda.
A distância em linha reta entre Belo Horizonte (Mineirão) e Ibagué (Estádio Murillo Toro) é de 4.354,09 km
Missão Ibagué
Para tentar diminuir o cansaço da viagem e melhorar ao máximo a logística do clube, o Atlético enviou um emissário à Ibagué há uma semana. O deslocamento do funcionário levou um total de 17h entre Belo Horizonte e a cidade do Tolima.
Há um conhecimento vívido da ida até a cidade colombiana na mente do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Em 2020, quando estava na direção do futebol do Internacional, o executivo viu o time enfrentar o Tolima na terceira fase da Libertadores.
Em 2019, o Boca Juniors sofreu para chegar a Ibagué. A imprensa argentina chamou o deslocamento dos Xeneizes de "viagem sem fim". A equipe de Buenos Aires escolheu chegar na Colômbia via Cali. Condições meteorológicas fecharam o aeroporto de Ibagué.
Houve uma nova tentativa, frustrada, e o avião precisou aterrissar em Bogotá. Da capital, o jeito foi pegar a estrada também para a sede da partida. "Uma viagem de loucos", sentenciou o Diário Olé.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora