Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Com mais de 300 jogos e nove temporadas pelo Galo, defensor pode conquistar 11º título
Não importa o que aconteça neste sábado ou no restante de 2022: o zagueiro Réver já faz parte da história de 114 anos do Atlético-MG. Afinal, o currículo é invejável: 315 jogos, 30 gols, 11 títulos conquistados. E se o 12º vier na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o defensor saltará para a segunda posição entre os mais campeões com a camisa alvinegra.
Réver chegou ao Atlético em 2010, após passagem apagada pelo Wolfsburg, no futebol alemão. O primeiro caneco levantado veio em 2012, justamente no Campeonato Mineiro. No mesmo ano, bateu na trave no Brasileirão, ao ficar com o vice-campeonato (o Fluminense acabou campeão).
Em 2013, depois de conquistar outro Mineiro, veio então um dos principais títulos da história do clube, a inédita Libertadores - já como capitão. No ano seguinte, o Galo, também pela primeira vez, levantou a Copa do Brasil em cima do maior rival. Depois, veio a Recopa Sul-Americana.
O zagueiro saiu para o Internacional em 2015, depois seguiu para o Flamengo e só retornou ao Atlético em 2019, para levantar mais cinco troféus. Campeão mineiro em 2020 e 2021, Brasileiro, da Copa do Brasil e, por último, da Supercopa em 2022.
Kafunga e João Leite
Neste sábado, Réver tem a chance de conquistar seu 11º título pelo Atlético, justamente em cima do maior rival. Se conseguir, alcançará ninguém menos que o goleiro Kafunga, um dos nomes históricos do clube. Em 20 anos de clube, entre 1935 e 1954, o lendário arqueiro levantou 11 troféus, sendo 10 Mineiros e uma Copa do Campeões - torneio conquistado em 1937, que o Galo busca agora o reconhecimento como título brasileiro.
O maior campeão da história do Atlético também é goleiro, e atende pelo nome de João Leite. Jogador que mais vestiu a camisa alvinegra, com 684 partidas (entre 1976-1988 e 1991-1992), João levantou 12 troféus oficiais pelo clube - 11 estaduais e uma Copa Conmebol, em 1992.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora