carregando notícias...

Igor Gomes supera vaias, vira peça-chave com Ceni e se valoriza em decisões pelo São Paulo - Globo.com

Globo

Blindado no clube, meia cresceu nos dois clássicos decisivos pelo Paulistão


O São Paulo estava classificado para a semifinal do Paulista, mas havia um incômodo no ambiente da equipe: as vaias do torcedor para Igor Gomes na goleada sobre o São Bernardo. Desde a manifestação dos torcedores no Morumbi, porém, o meia reverteu o quadro após ser blindado no clube e virou peça fundamental de Rogério Ceni.
O treinador, aliás, ajudou diretamente neste crescimento ao bancar o meia depois das vaias. Ceni usou a entrevista coletiva para valorizar Igor Gomes e dar uma “bronca” nos torcedores que criticaram o meia.
A partir dali, o camisa 26 cresceu de desempenho e viu a crítica se tornar apoio nos jogos contra Corinthians e Palmeiras. Igor Gomes teve o nome gritado por torcedores na última quarta, na vitória por 3 a 1 diante dos palmeirenses, pela primeira partida da decisão.
Igor Gomes é valorizado no São Paulo de Ceni por realizar o “trabalho sujo”. Sem Gabriel Sara, lesionado, o meia acaba se sacrificando no esquema para dar maior liberdade a Rodrigo Nestor, por exemplo, que tem atuado muito mais como um “camisa 10” neste atual time.
– Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo de um time de futebol, de se matar para defensivamente se organizar pra que outros possam definir o jogo – declarou Rogério Ceni, recentemente.
Este trabalho de Igor Gomes tem sido reconhecido internamente. O jogador é um dos próximos da fila para a renovação de contrato. O atual compromisso se encerra em 31 de março do ano que vem. Ou seja, em seis meses, o meia poderia assinar um pré-acordo com outra equipe.
Fora este reconhecimento interno, Igor Gomes tem sido alvo do mercado há alguns meses. Recentemente, o Dínamo de Kiev sinalizou interesse para a janela de verão na Europa. Contudo, a guerra na Ucrânia cancelou qualquer avanço no diálogo.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL