Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Brasileiro de 36 anos tem quase 400 jogos pelo clube inglês e 13 títulos conquistados
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, não escondeu sua surpresa com a decisão tomada pelo volante Fernandinho. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o veterano brasileiro anunciou que não seguirá no clube inglês na próxima temporada.
- Ohhhh! Eu não sabia mesmo. Não escutei – disse Guardiola, em um primeiro momento, ao ser questionado por um repórter em entrevista coletiva.
- Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol do City) saiba (porque o Fernandinho está saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não, aconteceu – afirmou o treinado catalão na sequência.
- Eu entendo perfeitamente jogadores com contrato até 2023 quererem sair... Olhe para Ferran Torres (atacante espanhol que deixou o clube no começo da temporada rumo ao Barcelona). Não quero ninguém insatisfeito. Pela idade dele, pela família dele no Brasil. O clube vai ajudá-lo – salientou Guardiola.
Guardiola diz que ficaria no City para sempre e nega chance de treinar o Brasil: "Hoje não"
Aos 36 anos e com contrato até o próximo mês de junho, Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 após ser comprado ao Shakhtar Donetsk por 40 milhões de euros. No clube inglês, se consolidou rapidamente como um dos líderes da equipe, disputando até agora 373 jogos, com 25 gols e conquistando 13 títulos, entre eles quatro canecos do Campeonato Inglês.
Momentos depois da surpreendente coletiva, Fernadinho foi às redes sociais deixar claro que está comprometido com o City e dizendo que só tomará uma decisão oficial sobre a carreira no fim da temporada.
- Fui 100% honesto e espontâneo ao responder a essa pergunta na coletiva de imprensa de hoje. Mas quem me conhece também sabe que minha maior honestidade é com o Manchester City e meus deveres como capitão da equipe. Meu foco é 100% em conquistar todos os títulos que estamos disputando e só falarei do meu futuro no final da temporada – escreveu o volante.
O ge acompanha em tempo real o duelo entre Atlético de Madrid x Manchester City nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). No jogo de ida, o City venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para se garantir nas semifinais da Liga dos Campeões.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora