Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Assim como o goleiro Cássio e sua esposa, zagueiro recebeu ameaças de morte or parte de um perfil de torcedor nas redes
O zagueiro Gil arquivou suas fotos com a camisa do Corinthians de seu Instagram pessoal na tarde desta quinta-feira (7). Ele, junto do goleiro Cássio e sua esposa, foi alvo de ameaças de morte e violência por parte de um perfil de torcedor na rede social.
Agora há pouco, o clube divulgou uma nota repudiando a ação e afirmou que já acionou a Delegacia de Polícia e Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, “a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas”, com o desejo que o autor do crime “seja submetido às penas da lei”.
O dia está bastante intenso nos bastidores do Corinthians. No treino realizado nesta manhã, alguns torcedores da organizada Gaviões da Fiel foram autorizados a entrar no CT Dr. Joaquim Grava e conversar com elenco e comissão técnica. A ideia da torcida era cobrar raça e vontade.
Pouco depois, ao responder uma mensagem de um torcedor, Janara Sackl, esposa de Cássio, foi ameaçada com fotos e áudios de um perfil no Instagram, que chegaram até o goleiro por meio do personal trainer de Janara, segundo reportagem do site GE.
Em uma das mensagens, um revólver e balas aparecem em cima da camisa do Corinthians. Além do goleiro, outro citado nos conteúdos das mensagens é o zagueiro Gil. “O recado vale para todos, você entendeu, filhão? Pode repassar que do Gil nós tá quase encontrando, o do Gil está quase no pente. Tá bom, filhão? Relaxa. Mas o principal é desse vagabundo aí do Cássio, tá bom?”, diz parte do áudio enviado pelo torcedor.
Diante disso, o zagueiro optou por arquivar suas fotos defendendo as cores do Alvinegro, deixando apenas uma última, do dia 25 de março. As outras imagens não têm relação com o clube, o qual está em sua segunda passagem, com mais de 340 jogos disputados.
Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pelo Corinthians:
Nota de Repúdio – Ameaças feitas ao goleiro Cássio e família
O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.
O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora