Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Rubro-negro cai na fase de quartas de final; Alexey Borges é o destaque do time mineiro
Em jogo eletrizante e decidido nos últimos segundos, o Minas Tênis Clube superou o atual campeão Flamengo por 85 a 83, na noite desta quarta, na Arena Carioca (Rio de Janeiro), e se classificou para as semifinais da Champions League Américas. O sonho do bicampeonato do Rubro-Negro parou nas mãos de Alexey Borges e companhia, que voltam às quadras nesta quinta em busca de uma vaga na decisão.
O adversário será o São Paulo, que venceu o Estelí, da Nicaraguá, por 75 a 71. O duelo acontece às 20h40, também na Arena Carioca. Nos últimos 11 jogos entre as equipes, são seis vitórias do Tricolor e cinco do Minas. A competição é a mais importante do basquete sul-americano de clubes.
Contra o Flamengo, Alexey Borges terminou com 18 pontos, auxiliado por Gui Carvalho (17), Gui Deodato (15) e Miller (15). Do lado do Rubro-Negro, Yago Santos anotou 29 pontos, sendo 6 bolas de três convertidas. JP Batista contribuiu com outros 12 pontos.
Foi apenas a sexta vitória do time em 27 jogos contra o Flamengo, duas delas na temporada atual - uma pelo NBB e outra na semifinal da Copa Super 8. O Minas terminou campeão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com grande número de roubos de bolas dos dois lados. O destaque do período ficou com JP Batista, do Flamengo, com 8 pontos. Pelo lado do Minas, tanto Miller quando Alexey Borges anotaram 7 pontos na primeira parcial, que terminou em 25 a 23.
O segundo quarto começou com uma bola de três de Gui Deodato. A vantagem de Minas chegou a 35 a 28, mas o Flamengo foi buscar a reação. Com ajuda de Tucker e Olivinha, a equipe rubro-negra conseguiu encostar no placar. A etapa terminou 39 a 37 para o Minas.
Na volta do intervalo, Alexey Borges e Gui Deodato continuaram quentes do perímetro. O Flamengo seguiu correndo atrás do prejuízo com Yago Santos e Rafa Mineiro como destaques. Depois de uma bela enterrada de Tucker, o Rubro-negro passou na frente e fechou a parcial em 59 a 57.
A etapa decisiva começou com a artilharia do perímetro de Yago Santos. Com muita intensidade e jogo lá e cá, a vaga foi decidida nos últimos segundos da partida com lances livres de Gui Deodato. Melhor para Minas.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora