carregando notícias...

Flamengo é derrotado pelo Minas e dá adeus à Champions League de Basquete - Globo.com

Globo

Rubro-negro cai na fase de quartas de final; Alexey Borges é o destaque do time mineiro


Em jogo eletrizante e decidido nos últimos segundos, o Minas Tênis Clube superou o atual campeão Flamengo por 85 a 83, na noite desta quarta, na Arena Carioca (Rio de Janeiro), e se classificou para as semifinais da Champions League Américas. O sonho do bicampeonato do Rubro-Negro parou nas mãos de Alexey Borges e companhia, que voltam às quadras nesta quinta em busca de uma vaga na decisão.
O adversário será o São Paulo, que venceu o Estelí, da Nicaraguá, por 75 a 71. O duelo acontece às 20h40, também na Arena Carioca. Nos últimos 11 jogos entre as equipes, são seis vitórias do Tricolor e cinco do Minas. A competição é a mais importante do basquete sul-americano de clubes.
Contra o Flamengo, Alexey Borges terminou com 18 pontos, auxiliado por Gui Carvalho (17), Gui Deodato (15) e Miller (15). Do lado do Rubro-Negro, Yago Santos anotou 29 pontos, sendo 6 bolas de três convertidas. JP Batista contribuiu com outros 12 pontos.
Foi apenas a sexta vitória do time em 27 jogos contra o Flamengo, duas delas na temporada atual - uma pelo NBB e outra na semifinal da Copa Super 8. O Minas terminou campeão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com grande número de roubos de bolas dos dois lados. O destaque do período ficou com JP Batista, do Flamengo, com 8 pontos. Pelo lado do Minas, tanto Miller quando Alexey Borges anotaram 7 pontos na primeira parcial, que terminou em 25 a 23.
O segundo quarto começou com uma bola de três de Gui Deodato. A vantagem de Minas chegou a 35 a 28, mas o Flamengo foi buscar a reação. Com ajuda de Tucker e Olivinha, a equipe rubro-negra conseguiu encostar no placar. A etapa terminou 39 a 37 para o Minas.
Na volta do intervalo, Alexey Borges e Gui Deodato continuaram quentes do perímetro. O Flamengo seguiu correndo atrás do prejuízo com Yago Santos e Rafa Mineiro como destaques. Depois de uma bela enterrada de Tucker, o Rubro-negro passou na frente e fechou a parcial em 59 a 57.
A etapa decisiva começou com a artilharia do perímetro de Yago Santos. Com muita intensidade e jogo lá e cá, a vaga foi decidida nos últimos segundos da partida com lances livres de Gui Deodato. Melhor para Minas.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL