carregando notícias...

Em onda de renovações, Atlético-MG tem apenas seis jogadores com contrato a acabar em 2022 - Globo.com

Globo

Galo já fez ampliação de vínculo com nove atletas; outros serão alvos de renovação ou deixarão o clube na virada do ano


Logo após o título do Campeonato Mineiro, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a manutenção do elenco e a "reforma" de contrato de vários jogadores. O Galo construiu uma onda de renovação de vínculos - o último foi Eduardo Vargas -, e tem apenas seis jogadores com contrato a terminar em 2022.
Os zagueiros Diego Godín, Réver e Igor Rabello têm contrato só até dezembro. Mesmo período da cessão de Junior Alonso pelo Krasnodar. O vínculo do lateral Mariano também termina ao fim da temporada.
A situação "mais urgente" é do volante Tchê Tchê, que tem empréstimo junto ao São Paulo até maio de 2022. Ele tem parte dos direitos pré-fixados, mas há espaço para uma renovação da cessão temporária, ou até mesmo compra por preço mais abaixo. Tudo depende de negociações entre as partes.
Nesta terça-feira é o último dia da janela de transferência no Brasil (ela só volta em julho). Serão as últimas horas para movimentações no mercado. O Galo tende a não contratar ninguém, mas discute interesse de outrem. O próprio São Paulo demonstrou interesse em Igor Rabello. Porém, é mais provável que o Atlético mantenha o defensor, e empreste Vitor Mendes ao Vasco.
Ainda sobre zagueiros, Diego Godín foi contratado em janeiro, após rescisão na Itália, e assinou por 12 meses, mas com opção por renovação automática por mais um ano. Outro experiente do setor é Réver. Capitão da equipe, com 37 anos, ele chegou a 11 títulos oficiais no clube, segundo maior vencedor da história. Renovar ou não com Réver depende de uma análise mais ampla dos passos na carreira...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL