carregando notícias...

E agora, Bustos? Pronto para jogar, Maicon aumenta opções na zaga do Santos; veja os cenários - Globo.com

Peixe tem Bauermann, Kaiky, Velázquez, Luiz Felipe, Derick e Robson Reis para o setor


O Santos ganhou um reforço de peso para um setor rotineiramente contestado. O zagueiro Maicon foi apresentado na última terça-feira e já pode estrear na próxima terça, contra o Banfield, às 19h15 (de Brasília), fora de casa, pela Sul-Americana. E quem vai para o banco?
A chegada de Maicon dá ao técnico Fabián Bustos mais opções para o seu sistema defensivo. Experiente, o zagueiro de 33 anos foi procurado pelo Peixe para aumentar o nível do setor e dar, ao elenco, uma nova liderança.
O Santos, no Campeonato Paulista, sofreu 19 gols - só não foi mais vazado do que a Ponte Preta, que levou 23 e ficou uma posição abaixo na tabela de classificação, sendo rebaixada. Diante dos problemas defensivos, o Peixe se viu na necessidade de contratar um zagueiro experiente e volantes.
Agora, Maicon disputará posição com outro reforço recém-chegado, e que caiu nas graças da torcida, e com um jovem promissor de apenas 17 anos. Quem formará a dupla de zaga do Santos nas próximas partidas?
Atualmente, a defesa do Peixe tem sido formada por Kaiky (o garoto de 17 anos) e Eduardo Bauermann (o reforço contratado no início do ano). No clássico contra o Palmeiras, o jovem foi para o meio de campo, e o uruguaio Emiliano Velázquez ganhou a posição, mas foi expulso.
Além da dupla titular e de Maicon, o técnico Fabián Bustos conta com Emiliano Velázquez, Luiz Felipe, Derick e Robson Reis.
Com sua experiência e qualidade, Maicon tem se destacado nos treinamentos. É possível que já na terça-feira, na estreia do Santos contra o Banfield, o defensor seja escalado como titular e desbanque um dos atuais donos das posições...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL