Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Na próxima quinta-feira, Sport e Fortaleza começam a disputar a final do Nordestão e retrospecto histórico mostra o peso de um bom resultado na primeira partida da decisão
Sport e Fortaleza começam a decidir, na próxima quinta-feira, na Arena de Pernambuco, a Copa do Nordeste 2022. E a história da competição mostra o quanto o primeiro jogo da final é importante. Das 15 edições em que o título foi decidido em duas partidas, em apenas duas ocasiões a equipe derrotada no confronto de ida conseguiu ficar com o título. Por outro lado, em outras dez oportunidades, o vencedor do primeiro jogo faturou a taça ao término da competição.
Os dois únicos clubes que conseguiram ser campeões, mesmo após terem sido derrotados na ida da decisão foram América-RN e Bahia. O primeiro, há mais de duas décadas, e o segundo, no ano passado.
Em 1998, o Mecão levantou sua única Copa do Nordeste após perder o primeiro jogo da final contra o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Em Natal, a conquista veio graças a um placar de 3 a 1.
Já no ano passado, o feito do Bahia conseguiu ser ainda mais difícil.
sso porque o Tricolor foi derrotado em casa pelo Ceará por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão. No entanto, na volta, o triunfo por 2 a 1 no Castelão (chegou a estar vencendo por 2 a 0) foi o suficiente para levar a disputa para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Matheus Teixeira.
O Bahia também obteve o título em 2017 sem ter vencido o primeiro dos dois jogos finais. Na ocasião, arrancou um empate por 1 a 1 contra o Sport na Ilha do Retiro. Na sequência ficou com a taça graças a um magro 1 a 0, na Fonte Nova.
Já no cenário em que o ganhador da partida de ida confirmou a vantagem na volta e ficou com o troféu, em quatro das dez oportunidades o clube venceu também o segundo jogo. Casos de Campinense, Ceará (duas vezes) e Fortaleza.
Em outras duas edições, o título veio graças aos critérios de desempates, após dois empates (Sport em 2000 e Vitória, em 2003). Situação que não pode se repetir esse ano. Em caso de igualdade no saldo de gols após os dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.
A Copa do Nordeste também foi decidida em jogo único nas edições de 1994 (Sport campeão), 2001 (Bahia) e 2010 (Vitória).
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora