Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Cristiano Ronaldo e companhia recebem a zebra Macedônia do Norte, e craque tenta evitar uma inédita ausência no Mundial. Duelo Lewandowski x Ibrahimovic marca disputa de vaga
Cristiano Ronaldo, Lewandowski ou Ibrahimovic? Pelo menos um deles não vai para a Copa do Mundo. É possível que até dois craques desse trio não estejam no Catar no fim deste ano. Tudo isso vai ser definido nesta terça-feira, em dia decisivo da repescagem europeia para o Mundial.
Após ter passado pela Turquia, Portugal encara a Macedônia do Norte, que surpreendeu o mundo ao vencer a Itália. A Polônia se beneficiou da punição à Rússia e apenas esperou a Suécia, que venceu a República Tcheca. O outro jogo da repescagem europeia será em junho, entre País de Gales e o vencedor de Escócia x Ucrânia. As partidas são únicas, com prorrogação e pênaltis em caso de empate.
O Estádio do Dragão vai receber uma partida que ninguém imaginava. O mundo do futebol esperou por três meses por um Portugal x Itália, desde quando as duas gigantes europeias caíram na mesma chave, mas há uma seleção intrusa nesse caminho. Após eliminar a atual campeã europeia, a Macedônia do Norte busca fazer história.
O país, que tem apenas 28 anos de existência, tenta disputar sua primeira Copa do Mundo, justamente um ano depois da primeira Eurocopa. Um dos destaques do time, o meio-campista Elmas, do Napoli, reforçou o peso dessa partida para a pequena nação de 1,8 milhão de habitantes.
— Este será um dos nossos jogos mais difíceis, mas também certamente o mais emocionante para todos nós. Estamos a 90 minutos da Copa do Mundo e realizando nossos sonhos de infância. Mas, não só a nossa, toda a Macedônia do Norte. Não devemos perder nossa chance e temos que dar tudo em campo para ter sucesso.
Portugal quer evitar algo que nunca ocorreu com a atual geração. A seleção de Cristiano Ronaldo disputou todas as cinco Copas desde 2002. Antes, havia jogado apenas em 1966 e 1986. Uma inesperada queda diante da Macedônia do Norte pode significar que o futebol nunca mais vai ver o craque da camisa 7 em sua principal competição. Mas, aos 37 anos, o atacante do United se irritou falar no assunto.
O técnico Fernando Santos, por sua vez, reforçou que o caráter inédito do jogo para a Macedônia do Norte não pode invalidar a importância da partida para Portugal também.
— Também é o jogo de nossas vidas. Precisamos corresponder à sua determinação, agressividade, espírito e desejo — definiu o treinador.
A boa notícia para Portugal é os retornos do lateral João Cancelo, suspenso diante dos turcos, e Pepe, recuperado de Covid-19. Ambos devem ser titulares.
Prováveis escalações:
Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Fonte, Guerreiro; Danilo Pereira, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otávio; Cristiano Ronaldo, Diogo Jota. Técnico: Fernando Santos
Macedônia do Norte: Dimitrievski; Stefan Ristovski, Velkovski, Musliu, Alioski; Churlinov, Ademi, Bardi, Elmas; Milan Ristovski, Trajkovski. Técnico: Blagoja Milevski.
Lewandowski x Ibrahimovic
Dois grandes artilheiros da história recente do futebol, Lewandowski e Ibrahimovic vão disputar uma vaga na Copa do Mundo. A Polônia recebe a Suécia em Chorzów, e o atual bicampeão da eleição de melhor jogador do mundo da Fifa vai tentar confirmar sua segunda participação no Mundial. Aos 33 anos, Lewa só disputou a Copa de 2018 e terminou eliminado na primeira fase, sem gols.
Ibra, por sua vez, tenta ir para o terceiro Mundial. Aos 40 anos, é muito improvável que tenha outra chance. O sueco do Milan esteve em 2002 e 2006, disputou cinco partidas, mas, assim como Lewandowski, ainda não tem gols em Copas no currículo.
A presença dos dois atacantes desde o início no jogo, no entanto, ainda é incerta. O polonês teve problemas no joelho e desfalcou a Polônia no amistoso contra a Escócia, na última quinta. Uma ausência certa é a de Milik, lesionado. Ibrahimovic estava suspenso diante da República Tcheca, mas convive com problemas físicos na temporada e, por falta de ritmo, não deve ser titular.
A partida decisiva vai ser apenas a segunda do técnico Czesław Michniewicz no comando da Polônia. Ex-técnico do Legia Varsóvia, ele é o substituto do português Paulo Sousa, que deixou a seleção para assumir o Flamengo. Na Suécia, Janne Andersson tem longo trabalho, desde 2016, e tenta ir para sua segunda Copa. Com ele à frente, os suecos chegaram às quartas de final no Mundial da Rússia.
Prováveis escalações:
Polônia: Szczęsny; Bielik, Glik, Bednarek; Cash, Krychowiak, Moder, Zieliński, Puchacz; Buksa, Lewandowski. Técnico: Czesław Michniewicz.
Suécia: Olsen; Krafth, Lindelöf, Danielson, Augustinsson; Claesson, Kristoffer Olsson, Ekdal, Forsberg; Kulusevski, Isak. Técnico: Janne Andersson.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora