carregando notícias...

Conmebol muda estreia do São Paulo na Sul-Americana para Lima, no Peru - UOL Esporte

Brunno Carvalho, Igor Siqueira e Marcel Rizzo Uol.com.br

A partida entre São Paulo e Ayacucho, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, sofreu uma alteração de última hora. O duelo de amanhã (7) estava marcado para acontecer na cidade de Cusco, às 21h30 (de Brasília), mas acabou alterado pa


A partida entre São Paulo e Ayacucho, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, sofreu uma alteração de última hora. O duelo de amanhã (7) estava marcado para acontecer na cidade de Cusco, às 21h30 (de Brasília), mas acabou alterado para Lima, capital do Peru.
A mudança foi definida em reunião da Conmebol na tarde de hoje (6). A entidade alegou problema de logística, com as emissoras responsáveis pelas transmissões da partida com dificuldades de chegar em Cusco. O UOL Esporte apurou que o medo de protestos na cidade de Cusco também pesou para a decisão de mudar o local da partida. O jogo em Lima acontecerá sem a presença do público.
O Peru vive uma onda de manifestações recentes que fez com que o presidente Pedro Castillo instaurasse um toque de recolher. A medida por pouco não forçou o cancelamento do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, ontem (5). A partida, no entanto, foi realizada com 20 minutos de atraso. Nas redes sociais, Miguel Ximénez, auxiliar-técnico do Ayacucho, reclamou da decisão de última hora da Conmebol. "Lamentavelmente, nos comunicaram recentemente que nosso jogo contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana acontecerá amanhã em Lima, quando já estamos em Cusco e o São Paulo, em Lima. Tudo isso é vergonhoso".
A mudança livra o São Paulo de atuar na cidade mais alta entre as sedes das partidas da fase de grupos da Sul-Americana. Cusco está localizada a 3.400m do nível do mar, enquanto Lima é uma cidade litorânea. O São Paulo viajou no início da tarde de hoje (6) para o Peru. A programação inicial previa uma hospedagem em Lima até poucas horas antes de jogo, como uma maneira de amenizar os efeitos da altitude de Cusco.
O Ayacucho, adversário do São Paulo, é da cidade peruana de mesmo nome, localizada a 556km da capital Lima. A equipe, contudo, levou seus jogos para Cusco por causa da capacidade do estádio Estádio Inca Garcilaso de la Vega, que comporta pouco mais de 40 mil pessoas.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL