Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
O Santos dissecou o mercado da bola da América do Sul nas últimas semanas
Com a chegada do técnico argentino Fabián Bustos e a reformulação em andamento do departamento de análise de mercado, o Peixe observou diversos estrangeiros para cada posição do elenco. A diretoria procurou nomes de confiança do treinador e viu valores abaixo do praticado no Brasil. Depois dessa triagem, o Santos avançou em algumas negociações em setores carentes e contratou o meio-campista uruguaio Rodrigo Fernández, do Guaraní (PAR), e o atacante equatoriano Jhojan Julio, da LDU (EQU).
Ambos chegam por empréstimo com opção de compra.
Outro estrangeiro deve chegar para a posição de centroavante. O Santos negocia com o equatoriano Bryan Angulo, do Cruz Azul (MEX), e tem um outro gringo encaminhado como plano B.
Fernández, Julio e o novo centroavante se juntarão aos uruguaios Emiliano Velázquez e Carlos Sánchez e o chinês Ricardo Goulart. Goulart cogita retomar a nacionalidade brasileira, mas, até o momento, está inscrito como estrangeiro.
Ricardo Goulart tem status de titular, enquanto Emiliano Velázquez e Sánchez são reservas. Velázquez, inclusive, tem contrato até dezembro de 2022 e o acordo prevê pagamento milionário pela possível permanência no ano que vem. Ele dificilmente ficará na próxima temporada, enquanto Sánchez tem acordo até julho de 2023.
Dos reforços recentes, o único brasileiro é o volante Willian Maranhão, ex-Bahia. Antes chegaram os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o lateral-direito Auro e os meias Bruno Oliveira e o próprio Ricardo Goulart.
O técnico Fabián Bustos é um profundo conhecedor do mercado sul-americano. Ele é argentino, mas estava há anos no futebol do Equador e indicou diversos atletas para o Santos.
Essa lista de Bustos foi acrescentada de nomes sugeridos pelo departamento de análise de mercado. Com as condições financeiras e o histórico de cada um em mãos, o Peixe negociou com quem era viável.
As prioridades para o meio-campo e ataque, por exemplo, eram Fernando Sobral (do Ceará e indicado pelo departamento de análise) e Emmanuel Martinez (do Barcelona de Guayaquil e indicado por Bustos). Sem avanço nas negociações, o Santos partiu para alternativas já mapeadas e fechou com Rodrigo Fernández e Jhojan Julio por empréstimo.
Depois de fechar essa leva de reforços, a ideia no Santos é monitorar jogadores em fim de contrato. Como existe o limite de estrangeiros, a prioridade será de brasileiros. Um deles é Marlon Freitas, volante do Atlético-GO com vínculo até dezembro.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora