carregando notícias...

Cidadão italiano e jogador "coletivo": conheça André Anderson, reforço do São Paulo - Globo.com

Globo

Meia de 22 anos foi contratado pelo Tricolor por empréstimo até junho de 2023


André Anderson acertou com o São Paulo no final de semana, assinou contrato de empréstimo até junho de 2023 na última segunda-feira e já conheceu o CT da Barra Funda para falar pela primeira vez como jogador do clube.
A rapidez com que tudo aconteceu nos últimos dias vai ao encontro do que André Anderson tem vivido desde que se tornou profissional, em 2018. E por conta disso, poucos torcedores no Brasil conhecem o jogador de 22 anos.
Revelado nas categorias de base do Santos, André Anderson teve seu melhor momento em 2016, quando defendia o time sub-17. No Paulistão daquele ano, o jogador marcou 15 gols e chegou a brigar pela artilharia do torneio.
Os bons números naquela fase atraíram olhares para André Anderson, que passou a ser comparado com alguns ídolos santistas. No sub-20, porém, ele não conseguiu render o mesmo e o Santos fez jogo duro na renovação.
Sem acordo com o time alvinegro, a Lazio, da Itália, foi atrás do jogador e rapidamente o contratou. Com apenas 18 anos, André Anderson iniciava sua trajetória fora do Brasil – ele tirou a cidadania italiana assim que foi contratado.
Como de costume em alguns grandes clubes europeus, o meia foi emprestado para um time de menor expressão. No caso de André Anderson, o destino foi a Salernitana, que disputou a Série B italiana na última temporada...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL