carregando notícias...

Ceará mostra força, surpreende e vence o Palmeiras no Allianz na estreia no Brasileirão - LANCE!

Julia Mazarin Lance.com.br

Verdão deixou escapar uma invencibilidade quatro jogos em estreias em casa no Nacional


Na noite deste sábado (9), o Palmeiras estreou no Brasileirão com derrota pelo placar de 3 a 2 diante do Ceará, no Allianz Parque. Jorge marcou um gol contra, Mendoza ampliou e Lucas Ribeiro liquidou. Do lado do Verdão, Zé Rafael e Gustavo Gómez, de pênalti, diminuíram o marcador. Com o resultado, a equipe alviverde deixou escapar uma invencibilidade de quatro jogos em estreias no nacional.
Verdão encontra adversário difícil e sofre 2 a 1 ainda na primeira etapa
Logo no começo da partida foi possível notar que seria um duelo difícil para o Palmeiras. Aos cinco minutos, após forte pressão, Rodrigo Lindoso roubou no meio-campo e tocou para Mendoza na esquerda, que cruzou na pequena área. O lateral Jorge tentou cortar, mas acabou fazendo um gol contra que fez com que o Ceará abrisse 1 a 0 no placar.
Em seguida, o Alviverde tentou uma reação imediata com Dudu, de cabeça, mas a finalização foi pela linha de fundo. Por outro lado, Mendoza, um dos principais nomes do Vozão na primeira etapa, ampliou o marcador aos 13 minutos. Após escanteio fechado cobrado por Vina e boa defesa de Weverton, o atacante teve a chance de um rebote que parou em Marcos Rocha em cima da linha. Na sequência, a bola caiu nos pés do colombiano novamente e ele não perdoou. 2 a 0.
Somente aos 21 minutos a torcida presente no Allianz Parque pôde comemorar um gol palmeirense. Em uma tabelinha entre Dudu e Veiga, o camisa 7 deu uma deixadinha, e a bola chegou limpa nos pés de Zé Rafael. De primeira, o meio-campista acertou um lindo chute para diminuir para os mandantes.
Aos 35, lance polêmico contra o Verdão. Após escanteio a favor do Ceará, Rony tentou o cabeceio, mas a bola tocou em seu braço. Apesar dos jogadores do Ceará pedirem que o lance fosse checado no VAR, o jogo seguiu normalmente.
Ao final do primeiro tempo as duas equipes criaram boas chances. Primeiro foi a vez do Verdão, com Rony. O camisa 10 recebeu bom passe de Dudu na cara do gol, mas finalizou para fora. Depois, Sobral arriscou de fora da área para tentar o terceiro tento do Vozão na partida, mas Weverton fez boa defesa. A partida foi para o intervalo com 2 a 1 no placar...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL