Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Capítulo mais recente da crise foi o vice do Campeonato Carioca para o Fluminense, que expôs ainda mais os problemas enfrentados pelo Rubro-Negro
Após um 2019 mágico com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores com Jorge Jesus, o Flamengo jamais conseguiu render o mesmo dentro de campo. Fora dele, também passa por problemas.
Paulo Sousa é o quarto treinador desde então. Antes do português, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Em comum entre todos eles, a falta de uma união interna que causa divergências de ideias que se refletem dentro de campo.
Em 2022, em bastidores divulgados pelo Ge, há um incômodo com Paulo Sousa, problemas refletidos em treinamentos pelos mais experientes e tensões que vêm fazendo o Flamengo acumular fracassos mesmo com um estrelado plantel.
Metodologia de Paulo Sousa
Contratado no início da temporada, o português ainda não possui um semestre completo. No entanto, já vê de pertos alguns problemas relacionados à metodologia de trabalho, que não é 100% aceita pelo elenco. Mesmo assim, afirma que manterá as ideias de trabalho.
"È uma equipe campeã em 2019, que já tem alguns anos. O Marcos Braz e o Bruno Spindel me contrataram sabendo da minha metodologia, da minha liderança, acreditaram em mim. O fato é que tenho as minhas convicções, as minhas ideias, o meu modo de trabalhar", disse em coletiva após o vice do Campeonato Carioca.
Já Marcos Braz e Bruno Spindel veem mais um treinador sendo cobrado pela torcida. No entanto, a dupla de dirigentes segue na tentativa de 'romper com os vícios de 2019' e sabem que mais uma demissão precoce cairá em suas contas.
Tensão entre jogadores
A faixa de capitão tem sido motivo de tensão entre os atletas. Paulo Sousa opta por um revezamento em busca de novas lideranças, o que não caiu bem para o elenco. Até o fim de 2021, a dinâmica colocava Diego como primeira opção, seguido por Everton Ribeiro, Diego Alves e Arão. Desde o início de 2022, Gabigol foi posicionado como 3º do ranking, o que não agradou os demais.
Segundo o Ge, houve o questionamento se a postura do camisa 9 fora de campo era condizente com quem vestiria a braçadeira dentro dos gramados. Para Paulo Sousa, o artilheiro é digno pela forma que trabalha no dia a dia.
A postura de Gabigol nas redes sociais após o vice na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG também não pegou bem. O plantel entendia que o artilheiro, melhor cobrado de pênaltis da equipe, deveria ter batido a 12ª cobrança. No entanto, Vitinho foi para a bola e perdeu. No Twitter, o camisa 9 respondeu um torcedor e deu a entender que bateria sequencialmente a um erro do Galo.
Um dos mais experientes do Flamengo, Diego Alves perdeu o posto de titular da meta rubro-negra parta Hugo Souza. A situação tem desgastado internamente o goleiro e o restante do setor, já que, segundo o Ge, a relação é extritamente profissional e só é falado o necessário entre o jogador e Paulo Grilo, preparador de goleiros. Com a chegada de Santos, o atleta de 36 anos cairá para a 3ª opção.
A falta de sintonia do elenco ficou ainda mais evidente a partir do discurso de David Luiz na Arena Pantanal após o vice-campeonato para o Atlético-MG.
"Enquanto o nosso abraço aqui dentro não for de verdade, nós não vamos ganhar nada!", disse a estrela, em apuração do Ge, em um discurso de mais de 20 minutos.
Ainda de acordo com o site, o zagueiro deixou claro que o Flamengo não deve nada aos elencos de Palmeiras e Atlético-MG. No entanto, também afirmou que o coletivo dos rivais está à frente.
O Flamengo tenta juntar os cacos após o vice no Campeonato Carioca para fazer a estreia na Conmebol Libertadores. A equipe encara o Sporting Cristal, nesta terça-feira (4), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 21h15. E Paulo Sousa ainda não definiu o time titular.
Artilheiro do Campeonato Mineiro, Hulk prega foco na Libertadores: “Vamos buscar”
Hulk pretende mudar o roteiro do Atlético-MG na Libertadores deste ano. Eliminado pelo Palmeiras em 2021, o atacante colocou o torneio como o maior objetivo para a temporada após a conquista do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro.
“Objetivo cumprido. Sabíamos da importância desse título (Mineiro). Há mais de 40 anos o Galo não era tricampeão. Agora o foco muda. Daqui dois dias temos o início da Libertadores, sonhando com esse título. Vamos buscar essa Libertadores”, disse, em entrevista coletiva desta segunda-feira.
“A gente sabe o que custou para nós eu ter perdido o pênalti (contra o Palmeiras). Saímos invicto de uma competição tão importante sem poder chegar a final. Aprendemos bastante e vamos procurar errar menos esse ano para termos mais êxito”, completou.
O Atlético foi eliminado da Libertadores nas semifinais pela regra do gol fora de casa. No Allianz Parque, a equipe empatou sem gols. Em casa, o placar ficou igualado em 1 a 1 e Hulk acabou perdendo um pênalti que poderia ter mudado a história do time na competição.
Para esse início de torneio, o artilheiro do estadual, com dez gols, destacou o tempo que o elenco mineiro teve para trabalhar e vê mais que a metade dos jogadores prontos e com ritmo de jogo.
“Tivemos bastante tempo para trabalhar. O professor mesclou bastante no Campeonato Mineiro e deu minutagem para todos os jogadores. Começar a temporada com dois títulos (Supercopa e Mineiro) nos fortalece muito. Ele (Turco) conseguiu aproveitar o que tínhamos de melhor na temporada passada e acrescentar algo dele também. Isso tem sido fundamental”, explicou o atacante.
Nesta quarta-feira, o Galo viaja até a Colômbia para enfrentar o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro. Às 21 horas (de Brasília) as equipes estreiam no torneio internacional.
Jornal: Barcelona descarta Salah e foca em dois astros para reforçar o ataque da equipe de Xavi
O Barcelona segue atrás de um atacante para reforçar o elenco para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol "As", o nome de Salah, que segue com futuro indefinido no Liverpool, foi descartado.
O time catalão recuou no interesse após ver o alto salário pedido pelo egípcio para assinar contrato por cinco temporadas. Além disso, para tirar o jogador dos Reds seria necessário pagar um valor pela transferência, o que complicaria ainda mais os cofres do Barça.
O ideia do presidente Joan Laporta é se concentrar na contratação de dois astros: Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.
Apesar de ser cobiçado pelo Manchester City, Haaland teria ficado impressionado com o Barça após a goleada no clássico contra o Real Madrid. Além disso, teria gostado do que ouviu do técnico Xavi na reunião que fizeram há um mês em Munique. Os agentes do jogador topariam diminuir o valor das comissões para que a transferência ocorra.
Ainda de acordo com o jornal, Lewa estaria disposto a ir para o Barça e seria uma alternativa muito mais barata do que Salah e Haaland. Os valores totais da operação seriam em torno de 100 milhões de euros (R$ 507 milhões) - entre transferência e salários. O atacante do Bayern assinaria um contrato de dois anos com mais um ano de opção.
O Al Hilal venceu o Al-Shabab no último domingo, de virada, por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Rei da Arábia Saudita. No entanto, a partida ficou marcada por um gol incrível perdido por Michael.
A partida estava empatada por 1 a 1. No relógio, 44 minutos do segundo tempo jogados. Após jogadaça pela esquerda, o ex-Flamengo invadiu a área, tirou o goleiro e ficou com o gol livre para marcar.
No entanto, não conseguiu colocar a bola para dentro das redes. Enquanto dois marcadores tentavam proteger o gol, um terceiro elemento apareceu por trás de Michael e conseguiu atrapalhar o atacante.
Quem saiu na frente foi o Al-Shabab. Já no segundo tempo, aos 17 minutos, Ever Banega, ex-Boca Juniors e seleção argentina, abriu o placar de pênalti. Nove minutos depois, Al Faraj deixou tudo igual.
Para a sorte de Michael, na prorrogação, Ighalo, ex-Manchester United, marcou no final do primeiro tempo extra e colocou os comandados por Ramón Díaz na decisão do torneio.
O adversário do Al Hilal na decisão será conhecido nesta segunda-feira (4). A equipe decidirá a Copa do Rei da Arábia Saudita contra o vencedor de Al Feiha e Al-Ittihad.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora