carregando notícias...

Bahia x Cruzeiro: onde ver, times, arbitragem e tudo sobre a estreia celeste - O Tempo

Josias Pereira Otempo.com.br

Raposa não enfrenta o Bahia desde 2019, quando empatou com o adversário duas vezes durante a disputa da Série A; historicamente, a vantagem é celeste


O Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (8), às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova. Após o vice-campeonato mineiro e o retorno à final estadual, algo que não acontecia desde 2019, o time celeste inicia a jornada no maior desafio que a equipe possui na temporada: o retorno à elite.
E para o primeiro compromisso, o técnico Paulo Pezzolano conta com uma estrutura de time montado, tendo as ausências dos meias João Paulo, Filipe Machado, Giovanni e Marco Antônio. João Paulo vem fazendo um trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular, enquanto os demais estão no DM. O time não deve fugir do que o torcedor observou nos jogos finais do Mineiro, tendo um meio-campo com praticamente três volantes - Willian Oliveira, Pedro Castro e Canesin -, além de uma trinca ofensiva com a possibilidade de Waguinho retornar ao tridente com Vitor Roque e Edu, ou então a sequência de Vitor Leque, que esteve na final contra o Atlético.
Sem jogar uma partida oficial desde o dia 19 de março, quando derrotou o Sergipe por 3 a 1 no encerramento do grupo A da Copa do Nordeste, o Bahia vem experimentando uma espécie de intertemporada, concentrando todas as suas forças apenas na estreia da Série B. O hiato de praticamente 20 dias fez também aumentar a pressão em cima do Tricolor, que só atravessa este momento sem compromisso em decorrência das eliminações no Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, torneios onde o clube não passou sequer da primeira fase. Comandado pelo técnico Guto Ferreira, o Tricolor tem algumas peças interessantes no elenco, especialmente o atacante colombiano Hugo Rodallega, goleador da Copa do Nordeste com oito tentos. Outra peça experiente é o goleiro Danilo Fernandes, ex-Internacional.
Histórico Bahia x Cruzeiro
O Cruzeiro não enfrenta o Bahia desde 2019, quando empatou com o adversário duas vezes durante a disputa do Brasileirão da Série A. Historicamente, a vantagem é celeste. O site Cruzeiropédia coloca a Raposa com 33 vitórias em 62 jogos, com mais 16 empates e 13 triunfos do time baiano. Na Fonte Nova, a última vitória celeste foi no Brasileirão de 2014, quando a Raposa superou o Tricolor por 2 a 1.
Onde ver Bahia x Cruzeiro
A partida entre Bahia e Cruzeiro será transmitida pelo SporTV e também pela Premiere. A Rádio Super 91.7 FM transmite todas as emoções da estreia celeste com a voz marcante de Pequetito Reis, o poeta dos estádios, as reportagens de Artur Moraes, os comentários de Daniel Seabra e o comando do Show de Esporte da Super com Rafael Leal. Você pode acompanhar tudo no canal do YouTube de O Tempo, no aplicativo da Super e no dial 91.7 FM.
Ficha técnica
Bahia x Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022
Horário: 21h30
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende e Danielzinho, Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Roque, Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL