Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Raposa não enfrenta o Bahia desde 2019, quando empatou com o adversário duas vezes durante a disputa da Série A; historicamente, a vantagem é celeste
O Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (8), às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova. Após o vice-campeonato mineiro e o retorno à final estadual, algo que não acontecia desde 2019, o time celeste inicia a jornada no maior desafio que a equipe possui na temporada: o retorno à elite.
E para o primeiro compromisso, o técnico Paulo Pezzolano conta com uma estrutura de time montado, tendo as ausências dos meias João Paulo, Filipe Machado, Giovanni e Marco Antônio. João Paulo vem fazendo um trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular, enquanto os demais estão no DM. O time não deve fugir do que o torcedor observou nos jogos finais do Mineiro, tendo um meio-campo com praticamente três volantes - Willian Oliveira, Pedro Castro e Canesin -, além de uma trinca ofensiva com a possibilidade de Waguinho retornar ao tridente com Vitor Roque e Edu, ou então a sequência de Vitor Leque, que esteve na final contra o Atlético.
Sem jogar uma partida oficial desde o dia 19 de março, quando derrotou o Sergipe por 3 a 1 no encerramento do grupo A da Copa do Nordeste, o Bahia vem experimentando uma espécie de intertemporada, concentrando todas as suas forças apenas na estreia da Série B. O hiato de praticamente 20 dias fez também aumentar a pressão em cima do Tricolor, que só atravessa este momento sem compromisso em decorrência das eliminações no Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, torneios onde o clube não passou sequer da primeira fase. Comandado pelo técnico Guto Ferreira, o Tricolor tem algumas peças interessantes no elenco, especialmente o atacante colombiano Hugo Rodallega, goleador da Copa do Nordeste com oito tentos. Outra peça experiente é o goleiro Danilo Fernandes, ex-Internacional.
Histórico Bahia x Cruzeiro
O Cruzeiro não enfrenta o Bahia desde 2019, quando empatou com o adversário duas vezes durante a disputa do Brasileirão da Série A. Historicamente, a vantagem é celeste. O site Cruzeiropédia coloca a Raposa com 33 vitórias em 62 jogos, com mais 16 empates e 13 triunfos do time baiano. Na Fonte Nova, a última vitória celeste foi no Brasileirão de 2014, quando a Raposa superou o Tricolor por 2 a 1.
Onde ver Bahia x Cruzeiro
A partida entre Bahia e Cruzeiro será transmitida pelo SporTV e também pela Premiere. A Rádio Super 91.7 FM transmite todas as emoções da estreia celeste com a voz marcante de Pequetito Reis, o poeta dos estádios, as reportagens de Artur Moraes, os comentários de Daniel Seabra e o comando do Show de Esporte da Super com Rafael Leal. Você pode acompanhar tudo no canal do YouTube de O Tempo, no aplicativo da Super e no dial 91.7 FM.
Ficha técnica
Bahia x Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022
Horário: 21h30
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere
Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende e Danielzinho, Raí Nascimento, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Vitor Roque, Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora