carregando notícias...

Após derrota na estreia do Brasileirão, Marquinhos Santos é demitido no América-MG - Globo.com

Globo

Em nota oficial, clube informa que diretoria se reuniu com treinador após derrota para o Avaí e, em comum acordo, optaram pelo fim do contrato


O técnico Marquinhos Santos não é mais treinador do América-MG. O desligamento acontece depois da derrota para o Avaí, na estreia do Brasileirão, por 1 a 0, fora de casa. A partida ainda teve dois jogadores americanos expulsos: Marlon e Matheusinho. No Coelho, ao todo, a passagem de Marquinhos teve 31 jogos, com 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas; aproveitamento de 47,31%.
O treinador tinha contrato com o clube até 31 de maio. Segundo o América, após a partida houve uma reunião com integrantes da diretoria, presentes em Florianópolis. Em comum acordo, as partes optaram pelo fim do vínculo (leia íntegra da nota na matéria original).
"Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022"
Na meio da semana, o América já havia sido derrotado em casa, para o Independiente del Valle, por 2 a 0, pela primeira rodada do grupo D da Libertadores. Marquinhos havia assumido o time no meio da temporada passada, após Vagner Mancini pedir demissão, e conseguiu a vaga inédita para a Libertadores deste ano.

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL