Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Se Flamengo e Palmeiras estrearam com tropeços na competição, Galo dá largada com vitória sólida sobre o Inter, mesmo com time (e esquema tático) alternativo
O Brasileirão começou da mesma forma que terminou para o Atlético-MG: chuva de gols de Hulk dentro de campo, e festa nas arquibancadas no Mineirão. Em uma tarde "comum" do atacante, o Galo estreou na competição com vitória por 2 a 0 sobre o Internacional e larga na frente dos (prováveis) principais rivais ao título da competição.
Desgastado da viagem de quase 24 horas (entre ida e volta) para a Colômbia, onde venceu o Tolima no meio de semana, o Atlético foi a campo com um time e formação alternativa. Turco Mohamed abriu mão dos meias ofensivos e montou uma equipe com quatro atacantes.
Mudança que poderia representar dificuldade na criação de jogadas, uma bagunça ofensiva. Pelo contrário: deu muito certo. Sobretudo nos minutos iniciais.
Com Keno e Ademir abertos nas pontas, e Hulk e Sasha se alternando entre as funções de primeiro e segundo atacante, o Galo surpreendeu o sistema defensivo do Internacional e promoveu uma avalanche. Aos 3 minutos, Eduardo Sasha quase fez de cabeça. Aos 8, Ademir acertou o travessão na tentativa por cobertura. E, aos 9, Hulk abriu o placar numa aula do que é ser atacante.
Em um início onde um time dominou o outro taticamente, o gol saiu numa jogada de improviso. Após sobra do escanteio, Alonso tentou a primeira bola para Nathan Silva. Voltou, e ele mandou de cabeça para Hulk. Na cara do gol, o camisa 7 teve a frieza de um super-herói para driblar Daniel com um toque na bola, e com outro mandar para o gol vazio.
À frente do placar, o Atlético seguiu dominando, mas sem o mesmo ímpeto ofensivo da avalanche inicial. O jogo ficou mais preso no meio-campo, onde Allan e Otávio tiveram atuação de maestria. Sobretudo o "novato", que substituiu Jair e fez grande jogo tanto com quanto sem a posse da bola. Desempenho para colocar uma pulga atrás da orelha do treinador...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora