Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Nathan não conseguiu aproveitar oportunidade, e camisa 10 acabou fazendo falta em jogo com 23 finalizações, mas apenas quatro com algum perigo
As 23 finalizações podem até mascarar, mas o Fluminense não foi tão perigoso quanto pode parecer no empate com o Santos em 0 a 0, no último sábado, no Maracanã. Diante de um adversário que pouco produziu e teve uma atuação fraca no duelo, o Flu viu sua qualidade e produtividade cair significativamente sem Ganso.
Por mais que tenha ficado mais com a bola e criado mais, o número de chances perigosas é bem menor: foram quatro oportunidades que realmente levaram risco aos alvinegros.
Por conta do bom desempenho da equipe nas últimas partidas, Abel decidiu manter o mesmo estilo de jogo ao colocar Nathan no lugar de Paulo Henrique Ganso, poupado para o duelo com o Santos. O treinador até optou por seguir jogando com um meia de criação, mas o camisa 13 não conseguiu manter o mesmo nível de Ganso, e o Tricolor sentiu o impacto da ausência de seu 10.
Nathan desempenhou a mesma função de Ganso: atuou pelo lado direito do campo, enquanto Arias aparecia pela esquerda, com a possibilidade de movimentação e até inversão em determinados momentos do jogo. Enquanto o colombiano usou e abusou da mobilidade pelo campo, o camisa 13 aparentou ter sentido muito a falta de ritmo, ficou apagado durante a partida e, mais uma vez, não aproveitou a chance que recebeu na equipe.
Outro que também não esteve em um bom dia foi Calegari, e assim, somando com a dificuldade de articular suas jogadas pelo meio, o Fluminense acabou concentrando suas ações pelo lado esquerdo do campo no primeiro tempo, com participação de Cris Silva e Jhon Arias.
Sem Ganso, a equipe não teve a a mesma facilidade de articular jogadas por dentro, como vinha acontecendo nas últimas partidas. Outro ponto que contribuiu para o meio-campo do Flu a perder qualidade foi o fato de Yago Felipe também ter jogado abaixo do esperado, errando passes bobos no meio de campo e, em alguns casos, gerando contra-ataques santistas. O volante acabou substituído no intervalo por Nonato.
Na etapa final, aos 19 minutos, Abel colocou Luiz Henrique na vaga de Nathan e retornou à formação 3-4-3, que vinha sendo adotada antes de Ganso voltar a ter boas atuações. Aos 32, Calegari, que sentiu incômodo e pediu para sair, deu lugar a Willian.
Assim, Bigode passou para o lado esquerdo, Arias passou a aparecer pelo lado direito, junto com Luiz Henrique, e Nino improvisou a lateral direita, e a equipe seguiu buscando jogadas pelo lado, especialmente pela direita. A partir do momento em que Fred entrou no lugar de Cano e o time passou a atuar com quatro atacantes em campo, a única grande chance foi quando Luiz Henrique enfiou boa bola para o camisa 9 acertar a trave aos 39 – a principal oportunidade do duelo...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora