carregando notícias...

Análise: com a cara de Guto, Bahia vence o Cruzeiro em jogo franco e resposta positiva do banco - Globo.com

Globo

Bahia faz jogo intenso de marcação e transição contra o Cruzeiro, que vê Vítor Jacaré sair do banco e brilhar com dois gols


Está na cartilha do futebol que, para conquistar um título ou buscar um acesso para a Série A, é fundamental mais que um time titular, um bom elenco. Nesta sexta-feira, o banco de reservas do Bahia deu uma resposta como há muito não se via e foi responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na estreia do time na Série B.
O resultado foi construído com uma pitada de ironia. Foi a partir da lesão de Hugo Rodallega, principal jogador do Bahia, que Vitor Jacaré entrou em campo e anotou os dois gols do jogo.
Embora os gritos de olé ao final deem um tom de festa, a partida não se desenhava nada tranquila.
Após 19 dias de preparação, Guto Ferreira mandou a campo um time titular ainda com a cara daquele do início do ano, portanto, sem novidades. Com os reforços recém-contratados no banco, o treinador priorizou os jogadores que estão há mais tempo no clube e definiu um 4-2-3-1, com Rezende e Patrick na proteção da defesa, com Daniel como articulador, Raí e Marco Antônio como pontas; na frente, Rodallega foi a referência.
Na maior parte do tempo, os dois times se assemelharam nos defeitos e qualidades e fizeram um jogo franco. No estilo Guto Ferreira, a aposta tricolor era na marcação adiantada, com pressão sobre o adversário e saída rápida na transição. Tanto que as melhores chances dos dois times no primeiro tempo surgiram em bolas roubadas no ataque, mas desperdiçadas por Raí e Waguininho...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL