Everton Ribeiro reforça confiança em Paulo Sousa - CenárioMT
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoracarregando notícias...
Com a saída de Alberto Valentim, Furacão vive momento decisivo nesta temporada
O Athletico-PR chega a um momento de encruzilhada ainda em abril. A derrota contundente para o São Paulo por 4x0, neste domingo (10), no Morumbi, mostrou que o Furacão não conseguiu aproveitar o tempo que o elenco principal teve para se preparar em meio ao Campeonato Paranaense. Ainda longe de ter uma identidade, e sem conseguir explorar o acréscimo de qualidade para esta temporada, o Furacão terá que definir o seu caminho em meio ao Brasileirão e à Libertadores.
Contestado, Alberto Valentim pediu as contas - ou foi demitido, o mais provável. A pressão, que por algum tempo era só externa, explodiu internamente. Não só o Athletico não rendia como vinha caindo de produção. Diante do Caracas, no empate em 0x0, apesar da desarrumação tática, o time até conseguiu criar boas chances. Contra o São Paulo, não deu um chute certo ao gol de Jandrei.
É claro que a qualidade maior do São Paulo faz diferença, mas o Athletico-PR também se reforçou. Estiveram em campo no Morumbi Terans, Cuello, Vitor Bueno, Marcelo Cirino, Canobbio, Pedro Rocha e Vitinho - cinco deles contratados neste ano. Não estiveram juntos, e aí mora um dos desafios do novo técnico, seja quem ele for: fazer com que os melhores joguem como um time. Hoje, o Furacão não tem um time, tem um grupo com ótimos jogadores. E ainda está chegando Vitor Roque.
O potencial deste Rubro-Negro versão 2022 é o maior dos últimos tempos. Olhando nome a nome, nem mesmo os elencos campeões de 2018, 2019 e do ano passado traziam essa expectativa. Nos títulos da Sul-Americana e Copa do Brasil na "era Tiago Nunes", houve a consolidação do talento superior de Renan Lodi e Bruno Guimarães, os gols de Marco Ruben e a estrela decisiva de Santos. Mas havia uma estrutura de jogo que permitiu que as individualidades brilhassem.
Esse Athletico-PR precisa ter isso. Para isso, é preciso ousar como a própria diretoria fala. Não é hora de ser cauteloso, o Furacão precisa de um comando à altura do elenco que tem e do que pretende conquistar em 2022. É a hora da verdade rubro-negra...
Meia foi eleito o melhor jogador da partida e marcou dois dos três gols do Fla.
ler agoraA cena ocorreu dentro do Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina, onde River Plate e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Copa Libertadores
ler agoraCom coincidências que vão além da nacionalidade, técnicos têm estatísticas quase idênticas nos 17 primeiros jogos do Fla Depois do 2021 traumático, o Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador para a temporada de 2022: o português Paulo Sousa. Apesar…
ler agoraAtacante chega em definitivo, e jornalistas que acompanharam o brasileiro em Portugal exaltam qualidades do principal jogador do Boavista que tinha os melhores números na carreira
ler agoraLateral-direito utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para se retratar
ler agora