carregando notícias...

Adversário do Fluminense ofereceu "cheque em branco" para Cano e é a 2ª maior vítima dele na Colômbia - Globo.com

Globo

Oponente tricolor nesta quarta-feira pela Sul-Americana, Junior Barranquilla já sofreu oito gols do argentino (só fica atrás do Millonarios) e tentou contratar o centroavante quando estava no Vasco


Goleador e amuleto, parte dois? Depois de superar na Pré-Libertadores o Millonarios, maior vítima de Germán Cano na Colômbia, o Fluminense enfrenta agora pela Copa Sul-Americana o Junior Barranquilla, adversário que o centroavante argentino também virou carrasco em sua passagem pelo futebol colombiano. O reencontro será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H.
Antes de brilhar no Brasil, Cano viveu sua melhor fase da carreira na Colômbia, especialmente no Independiente Medellín, onde se tornou ídolo e o maior goleador da história do clube com 129 gols. E o Junior Barranquilla foi sua segunda maior vítima no país, com oito gols em 13 jogos (sendo um pelo Deportivo Pereira e sete pelo Medellín). A equipe só fica atrás do Millonarios, que teve suas redes estufadas 11 vezes em 12 partidas (já incluindo os dois confrontos com o Fluminense na Pré-Libertadores desse ano).
Porém, diferentemente do Millonarios, o Junior Barranquilla ao mesmo tempo que é vítima, ao sofrer muitos gols, também é algoz de Cano. Nas 13 partidas contra o centroavante argentino, a equipe só perdeu quatro enquanto empatou duas e venceu sete. Inclusive em uma final do Torneio Finalización em 2018: o adversário do Fluminense goleou o Independiente Medellín por 4 a 1 no jogo de ida em sua casa, e perdeu por 3 a 1 na volta com um gol de Cano, mas se sagrou campeão pelo saldo de gols.
Mas o desempenho individual do argentino fez o Junior Barranquilla tentar sua contratação na época em que já estava no Brasil defendendo o Vasco. No ano passado, Cano deu uma entrevista para o programa "De Fútbol se Habla Así", do canal Directv Sports, da Colômbia, e revelou ter recebido propostas do Atlético Nacional e do Junior, que ofereceu para ele escolher o valor do salário que queria receber. Mesmo diante de uma oferta tentadora, ele recusou...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL