carregando notícias...

Ademir se mantém invicto no Atlético-MG e celebra título estadual: "Em busca de mais" - Globo.com

Globo

Atacante tem 12 vitória e dois empates pelo Galo; foi peça fundamental para o clube confirmar a vitória dinate do Cruzeiro na final única do Campeonato Mineiro


A história de Ademir no futebol profissional começa com suas raízes no futebol mineiro. Revelação da Patrocinense, foi para o América e, hoje, vive um grande início com o Atlético-MG. Já são dois títulos em 14 jogos pelo clube. E sem perder nenhum deles. Campeão mineiro no último sábado, o jogador falou sobre a conquista.
Ademir chegou a participar das três divisões do Campeonato Mineiro. A segunda divisão, o Módulo II e o Módulo I. No ano passado, havia sido vice-campeão pelo Coelho, na final justamente com o Galo. Bateu na trave (literalmente), quando Rodolfo desperdiçou pênalti no segundo e decisivo 0 a 0 no Mineirão.
No Atlético, Ademir virou a grande arma de Turco Mohamed para o segundo tempo. Diante do Cruzeiro, no sábado passado, ele entrou na vaga de Keno e criou um verdadeiro inferno pelo lado direito de ataque. Foi dele que a jogada do segundo gol, de Nacho, começou, praticamente decretando o título.
- Sempre tive o sonho de conquistar o Campeonato Mineiro. Apesar de não ter nascido no estado, o futebol daqui me abraçou e me deu oportunidade. Quero fazer história no Galo. Venho trabalhando muito para isso e a recompensa está vindo dentro de campo - completou.
Com a camisa do Atlético, Ademir tem 14 jogos, com 12 vitórias e 2 empates; foram 3 gols e 1 assistência. Participou de praticamente todas as partidas do Alvinegro na temporada. Só não esteve presente na partida contra a URT, em Patos de Minas, a única derrota do Galo no ano. Além do Campeonato Mineiro, também foi campeão da Supercopa do Brasil 2022...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL