carregando notícias...

Ação da polícia e papo com agente: por que Cássio aceitou continuar para estreia do Corinthians - Globo.com

Globo

Capitão do Timão e sua esposa sofreram ameaças em rede social na última quinta-feira


Cássio está relacionado pelo Corinthians para a estreia da equipe no Brasileirão, domingo, às 16h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Goleiro e capitão do Timão, ele está confirmado na viagem da tarde deste sábado, dois dias depois de ser, junto de sua esposa, alvo de ameaças de morte nas redes sociais. Os autores das mensagens foram identificados pela Polícia Civil.
Os últimos dias foram de tensão para o goleiro e sua família, que se apavorou com os áudios e com a foto de um revólver enviadas por um anônimo no Instagram pedindo a saída do goleiro do clube. Ele e a mulher passaram a avaliar a possibilidade, mesmo com os dez anos de Corinthians.
– Conheço o Cássio, é meu amigo particular, nunca vi ele tão chocado como estava. Estava querendo sair do país, tem filhos pequenos – disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves à TV Bandeirantes.
Tão logo as mensagens foram encaminhadas pela esposa do jogador, Cássio procurou a diretoria de futebol e pediu auxílio. Ainda na quinta, fez boletim na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva. Gil, Willian e o presidente Duílio Monteiro Alves também prestaram queixas.
Com contrato recém-renovado e vínculo até o fim de 2024, Cássio foi amparado pelos dirigentes e mostrou sua insegurança. A diretoria teve conversas por telefone com Renato Costa, empresário que é braço direito de Carlos Leite, que agencia o jogador. Os ânimos foram acalmados na sexta-feira.
Aos 34 anos, o goleiro deve seguir no Timão lutando para se manter titular. A janela para negociações no futebol brasileiro fecha na terça-feira, dia 12, e não há propostas do futebol nacional.
Fora do Brasil, ainda há algumas janelas abertas. A norte-americana, por exemplo, fecha apenas em maio, mas os clubes da MLS não costumam contratar goleiros acima dos 30 anos, de acordo com quem atua neste mercado.
Titular desde 2012, o goleiro acumula 577 jogos pelo clube e nove títulos conquistados.
Além de Cássio, Vitor Pereira tem Matheus Donelli, Ivan, Carlos Miguel e Guilherme Castellani...

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL