carregando notícias...

8 curiosidades do Brasileirão que terá recorde de técnicos estrangeiros - UOL Esporte

Uol.com.br

Vai começar neste sábado (9) mais uma edição do Campeonato Brasileiro. A 20ª na era dos pontos corridos (desde 2003), a 52ª se considerarmos seu início em 1971 ou a 66ª se levarmos em conta as edições do Robertão e da Taça Brasil, que começou lá atrás,


Vai começar neste sábado (9) mais uma edição do Campeonato Brasileiro. A 20ª na era dos pontos corridos (desde 2003), a 52ª se considerarmos seu início em 1971 ou a 66ª se levarmos em conta as edições do Robertão e da Taça Brasil, que começou lá atrás, em 1969. Para a atual edição, o Brasileirão contará pela 17ª vez com 20 clubes no esquema de pontos corridos e terá como novidade o número recorde de treinadores estrangeiros. Dos 20 participantes da Série A de 2022, quase metade (9) tem técnico gringo no comando. Em 2021, tivemos o recorde de 8 técnicos estrangeiros, sendo 7 ao mesmo tempo.
Agora, só de Portugal serão quatro treinadores: Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo), Vítor Pereira (Corinthians) e Luís Castro (Botafogo). Da Argentina, são mais três: António Mohamed (Atlético-MG), Fabián Bustos (Santos) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza). Completam o time de estrangeiros o uruguaio Alexander Medina (Internacional) e o paraguaio Gustavo Morínigo (Coritiba). O Brasileirão vai começar sem o seu último treinador campeão (Cuca, que está sem clube) e com apenas dois técnicos que já ganharam a competição: Abel Braga (campeão em 2012 com o Fluminense, seu clube atual) e Rogério Ceni (que está no São Paulo e foi campeão pelo Flamengo em 2020).

ler matéria original


Mais Notícias
FUTEBOL